quarta-feira, 21 de maio de 2014

[E a Moral da História? #69] ESTRELA MAIOR

Bom dia pessoal, tudo certo? Sim ou claro =D
Vamos para mais uma moral da história...

Durante a II Guerra Mundial, nos Estados Unidos, era costume uma família que tivesse um filho que servisse nas Forças Armadas colocar uma estrela na janela frontal da sua casa.
Porém, uma estrela dourada indicava que o filho tinha morrido por apoio à causa do seu país. 
Há anos, Sir Harry Lauder contou uma história comovente sobre este costume. Ele disse que uma noite um homem caminhava por uma rua de Nova Iorque, acompanhado pelo seu filho de 5 anos. O pequeno foi atraído pelas luzes que brilhavam nas janelas das casas e quis saber por que é que algumas casas tinham uma estrela nas janelas.
O pai explicou que aquelas famílias tinham um filho a combater na guerra. A criança bateu as palmas quando viu outra estrela na janela e exclamou, “Olha, Papai, outra família que deu o filho ao seu país”. 
Finalmente chegaram a um descampado, depois da correnteza das casas. Daquele lugar podia-se ver uma estrela a brilhar no céu. O pequenino voltou à olhar, “Oh, Papai”, “Olha para aquela estrela no céu! Deus também deve ter dado o Seu Filho”. 
Sim, de fato! Há uma estrela na janela de Deus. Sabes o que Ele fez por ti? Ele deu o Seu Filho, por causa do Seu amor por nós. 
 Pr Kleber de Holanda



Lendo esse texto eu consigo ver o quanto Deus é maravilhoso, algumas famílias deram seus filhos para lutar por uma causa, para vencer um combate, mas Deus deu seu filho para vencer TODOS os combates, para lutar por TODAS as causas, logo se pertencemos a Cristo e Ele morreu por nós, nós somos livres e se somos livres o que temos feito com a nossa liberdade (era aqui que eu queria chegar), gostaria de lhe informar que somos livres e que o Pai quer que usemos essa liberdade em favor do Reino, Jesus sofreu tudo o que não merecia para que tivéssemos uma vida, Ele nos livrou e a única coisa que devemos fazer é louva-lo, adora-lo e assim promover o Reino Dele aqui na terra.
Já parou pra pensar que Ele está lá no céu vendo tudo o que fazemos, e às vezes nós nem ligamos se estamos magoando Ele ou se estamos entristecendo o coração do Pai, muitas nos preocupamos tanto com o que o pastor vai achar se fizermos isso, o que meu amigo vai dizer se eu pisar na bola, o que meu líder vai pensar se eu fizer aquilo, e esquecemos-nos de pensar o que Deus vai achar/dizer/pensar se eu fizer isso, nos preocupamos tanto com os outros, menos com Deus. E Ele fica lá no céu, derramando sua Graça sobre nós (pois Ele é misericordioso e bondoso), tentando nos fazer enxergar a verdadeira forma de viver, mostrando o que Ele fez por nós, a liberdade que Ele nos deu, e nós continuamos a pensar no que os outros achariam disso ou daquilo ao invés de nos renderemos à fonte verdadeira.
Portanto não fique pensando o que os outros vão achar, não fique procurando aprovação alheia, saiba Jesus morreu na cruz para que você fosse livre, então seja livre, procure aprovação celestial, quando for fazer alguma coisa pensa o que o Pai vai achar olhe para o céu e veja a estrela maior na porta de Deus e que isso lhe sirva de incentivo para você prosseguir vivendo a vontade de Deus.


Tenha um dia abençoado!





“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.