quinta-feira, 29 de maio de 2014

ALÉM DA CRUZ



Continuando nossa série de posts mensais sobre o livro Presente Diário,  hoje vou compartilhar um texto que fala sobre a intenção equivocada com que algumas pessoas procuram a Cristo e como devemos nos achegar a Ele. Acompanhem.

"Muitos chegam até a cruz de Cristo, mas não vão além. Conhecem e veneram um Jesus histórico. O Jesus mártir, heróico, que morreu por um ideal. Não que não seja louvável tal atitude e nem que isso fuja da verdade. Mas, Cristo, o filho de Deus, é bem mais do que um homem iluminado que pregou uma ideologia e foi morto por defendê - lá. Houve outras pessoas assim. Jesus também não é um ser misterioso que operava milagres ou agia sobre fenômenos da natureza, desafiando a física, a química e a biologia, transformando água em vinho, parando o vento, multiplicando pães e peixes, curando e ressuscitando apenas para deixar sua platéia maravilhada.

Jesus não esteve aqui na Terra para apresentar um show ou instaurar uma ideologia de frases teóricas profundas. O ensino de Jesus claramente tinha um propósito completamente novo e contrário à hipocrisia e busca de dominação que têm regido a política e a religião desde aquela época até hoje.


A mensagem de Jesus colocou em xeque a religiosidade formal, baseada em tradições vazias. Em lugar disso, trocou-a por uma vida espiritual baseada na verdade e no amor. Esta não é imposta por alguma lei, mas é um presente da graça de Deus para quem a deseja e pede. Porém, muito mais do que propagar um ideal e depois morrer por ele, Jesus morreu por pessoas a fim de reconciliá-las com Deus, o Pai - mas somente aqueles que tiverem um encontro com o Cristo ressurreto compreenderão Seu verdadeiro propósito aqui.


O Cristo da cruz foi humilhado, morto e sepultado. O Cristo ressurreto foi elevado ao céu e glorificado. Hoje assenta-se à direita do Pai, de onde envia o Seu Espírito para transformar a vida de quem o reconhece como Senhor. Os que procuram apenas o Cristo da cruz talvez busquem uma nova religião; os que encontram o Cristo ressurreto recebem a vida eterna como filhos de Deus."


E hoje, Cristo diz a você: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?" [João 11.25-26 NTLH]



1 comentários:

PFF Gílson disse...

Parabéns pelo post ; e parabéns também pela iniciativa ...Abraços !

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.