domingo, 18 de maio de 2014

ACONSELHANDO ALGUÉM!



Olá Pessoal! Como estão? espero que ao ler o  texto  de hoje você tire alguma lição pra sua vida.
Simboraaa ler.

Se Conselho fosse bom não se daria, se vendia...
  Quem nunca ouviu essa expressão?  Mas será que na realidade é assim mesmo?

Pessoal, pra quem não sabe, eu moro no interior de Pernambuco, e por coincidência o nome da minha cidade se chamada Bom Conselho. Quem mora aqui na minha cidade,  ao viajar para fora, ou ao se encontrar com algum outro morador distante, com certeza já passou, ou poderá passar pela seguinte situação: Ahh você mora em uma cidade que se chama Bom Conselho? então me dá um conselho aí, qual o conselho que você tem pra mim? etc....

Mas o que interessa em nosso texto de hoje é o fato de nós Cristãos estarmos sempre preparados para aconselhar aqueles que estão ao nosso redor. Olha só o que tá escrito na Bíblia " Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês!, ensinem e aconselhem uns aos outros com toda a sabedoria.  (Colossenses no Capítulo 3 versículo 16 parte a.)

Então pessoal, o que acontece é que muitos conhecedores da Verdade, dão a desculpa " Eu não tenho o   dom de aconselhar". Mas isso não é um empecilho, pois se fosse assim, somente quem evangelizaria as pessoas seriam os evangelistas, pastores (as), etc.., más Jesus Cristo é muito claro quando nos manda irmos ao mundo inteiro e pregar o evangelho a toda criatura. Ou seja, ele não designou apenas quem é líder, ou somente pastores etc. Pelo contrário, todo aquele que conhece a verdade tem a missão de passa-la a diante. Sempre vai existir alguém precisando de uma palavra.

Eu já falei aqui em algum outro texto que eu sou uma pessoa tímida, sou reservado, mas Deus tá trabalhando isso em mim e graças a Ele sempre que necessário tenho buscado não perder as oportunidades de passar a palavra dele aos outros.

Você deve estar se perguntando, "Ok, eu quero aconselhar alguém, mas não sou nada bom nisso, e agora o que eu faço? 

PRIMEIRO: ore a Deus e ele lhe dará a sabedoria necessária.

SEGUNDO: Não adianta de nada aconselhar quem precisa, se o conselho não for a luz da Palavra.

TERCEIRO: Com Deus não se brinca. Não aconselhe, e nem critique alguém se você pratica as mesmas coisas, ou faz até pior que essa pessoa.

Que Deus abençoe sua vida. Um abraço Herbert Amaral 

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.