domingo, 27 de abril de 2014

Viver em meio a lama sem sujar as vestes


Olá pessoal,espero que estejam todos bem.
Meditem nessa palavra!

Dias atrás, quando participei do congresso da Juventude batista aqui da minha região, em uma das palestras foi passado um video, onde em um determinado momento o autor falou algo que me fez pensar um bocado. A frase era a seguinte:

      "A Graça da garça a arte de viver em meio a lama sem sujar as   vestes."

                               

Você conhece uma garça não é? A garça é uma ave que habita áreas próximas a rios, lagos, praias marítimas, manguezais e estuários. E o que nos chama a atenção na vida de uma garça, é que esse animal vive em meio a lama o tempo quase todo, e ela consegue ficar intacta da lama, mesmo vivendo em lugares com sujos e com muita lama, ela consegue manter o corpo intacto da lama.

E o que isso tem a ver comigo e com você? Pessoal o que agente tira de lição da vida de uma garça, é justamente o fato de se manter intacto mesmo em meio a podridão. Trazendo isso para nossa realidade como seres humanos, é importantte pelo fato de que nós estamos vivendo em um mundo cada vez mais conturbado , sujo, onde os valores estãos se invertendo, o que era considerado errado a tempos atrás hoje já não é.

O pecado ta se tornando algo comum na vida das pessoas, e nós que somos conhecedores da PALAVRA, não podemos jamais nos conformamos com essa situação. Devemos ser o diferençal nesse mundo conturbado, devemos influenciar ao inves de sermos influenciados. 

Não se contamine com as nojeiras desse mundo, com os vicios, os prazeres e tantas outras coisas que são alegrias passageiras, não é por que todo mundo ta fazendo que você também vai fazer, não é por que ta todo mundo errando que você também vai errar. Assim com a garça que se mantem intacta em meio a lama, viva uma vida de verdade, se mantenha limpo espiritualmente, e busque viver a cada dia uma vida que faça realmente valer a pena seu rótulo de Cristão. Deus espera que sejamos integros e fieis a Ele, mesmo em meio a lama, em meio ao caos, em meio ao pecado.... seja luz, viva na luz.

Vou encerrar o texto de hoje deixando esse versículo para nossa meditação.

E não vos conformeis com este mundo, mais transformaivos, para que experimenteis a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2.

Um abraço:
Herbert Amaral

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.