terça-feira, 29 de abril de 2014

#RESET - #2 REATANDO O RELACIONAMENTO !



Galera, bom dia, boa tarde, boa noite ! A paz do Senhor !

O primeiro assunto que gostaria de abordar na série; é a falta de relacionamento com Deus. Muito se é falado sobre a falta de relacionamento com Deus em nossos dias, porém vejo que o problema vem de muito tempo atrás, sendo passado de geração em geração; é necessário um RESET no comportamento dos filhos de Deus.

Da mesma forma que o povo de Israel só falava com Deus por intermédio de Moisés, o povo de Deus continua a utilizar do mesmo processo nos dias de hoje. Pessoas não cansam de buscar em pastores, profetas, apóstolos, bispos, ministros de louvor o que na verdade vem de Deus. Ficam atônitos esperando que o mistério aconteça dentro da igreja e se esquecem que melhor que o mistério é o Verbo literal falando direto com você.

Não entendemos que o véu foi rasgado e não há mais intermediários entre nós e Deus, o contato deve ser direto, diário para que o relacionamento seja reatado. 
Percebe-se que a falta de relacionamento nos deixa igual ao povo de Israel em vários pontos, murmuravam a todo tempo e apenas com as “provisões” de Deus se acalmavam até que viesse a próxima reclamação, nunca estavam satisfeitos e por muitas vezes não aprendiam com os erros anteriores.

Esta cultura se encontra até hoje dentro do povo de Deus, quando se percebe que o povo se agita quando Deus fala através de mistérios mas não vai atrás de relacionamento, quando o povo se agita mais com o milagre da multiplicação dos pães do que com o simples ato de partir o pão.

A falta de relacionamento nos faz usar até mesmo a palavra de Deus de maneira totalmente errada, chegando ao ponto de estar totalmente fora de contexto. Canso de ver pessoas que entendem muito de bíblia, porém só usam a bíblia para julgar as pessoas, ou para se defender dos ataques do inimigo; só que a bíblia fala muito mais em salvar as pessoas do que de defender ou atacar.
Sabem tudo sobre julgar os atos do mundo, decoraram todos os versículos que lhes garantem a vitória, tem na cabeça cada verso que os defendem das afrontas do inimigo; porém se necessário ganhar uma vida pra Jesus, não sabem um versículo sequer.

Que possamos reatar o nosso relacionamento com o Pai. Que o relacionamento seja mais importante que as bênçãos, as vitórias ou as dificuldades. Priorize o que é eterno !
Até a próxima.


Halan Amorim 

1 comentários:

Roniel Santos disse...

com toda certeza é mais que dever buscar pra entendermos melhor o que Deus quer para nossa vida!

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.