sábado, 5 de abril de 2014

O pote de leite


Uma jovem leiteira, que acabara de coletar o leite das vacas, voltava do campo com um balde cheio balançando graciosamente sua cabeça.

Enquanto caminhava, feliz da vida, dentro de sua cabeça, os pensamentos não paravam de chegar. E consigo mesma, alheia a tudo, planejava as atividades e os eventos que imaginava para os dias vindouros.

"Este bom e rico leite," ela pensava,"me dará um formidável creme para manteiga. A manteiga eu levarei ao mercado, e com o dinheiro comprarei uma porção de ovos para chocar. E como serão graciosos todos os pintinhos ao nascerem. Até já posso vê-los correndo e ciscando pelo quintal. Quando o dia primeiro de maio chegar, eu venderei a todos e com o dinheiro comprarei um adorável e belo vestido novo. Com ele, quando for ao mercado, decerto serei o centro das atenções. Todos os rapazes olharão para mim. Eles então virão e tentarão flertar comigo, mas eu imediatamente mandarei todos cuidarem de suas vidas! 

Enquanto ela pensava em como seria sua nova vida a partir daqueles desejados acontecimentos, desdenhosamente jogou para trás a cabeça, e sem querer deixou cair no chão o balde com o leite. E todo o leite foi derramado e absorvido pela terra, e com ele, se desfez a manteiga, e os ovos, e os pintinhos, e o vestido novo, e todo seu orgulho de leiteira. 



Agora vamos fazer algo um pouco diferente...

Gostaria que vc escrevesse nos comentários qual sua "moral da história", ou seja, o que vc aprendeu de novo ou tirou de lição, ok?! Lembre-se que foi a partir desta historinha que surgiu a expressão "não chore pelo leite derramado". Espero o comentário de vcs!!

Com amor, 

Juliana.

Descrição: http://sitededicas.ne10.uol.com.br/gifs/trans.gif


2 comentários:

Anônimo disse...

Entendi que o amanhã, não nos pertence, logico que temos sonhos, mas creio que devemos colocar-los na presença de Deus, e se for o que Deus , realmente quiser para nossa vida dara certo, mais se for o contrario pedir pra que ele , nos dê um novo sonho, para que possamos ser felizes na presença de Deus.

Anônimo disse...

As vezes no dia a dia nos deixamos levar pela distração ou algo que nos afasta do proposito de Deus e caímos de alguma forma e tudo que foi planejado desmorona, perdendo assim a esperança de nosso sonho se realizar, entao volto meus olhos para o céu e lembro que Jesus pode escrever a minha historia de novo e Ele é rico em misericordia e teu amor me constrange! Basta apenas entregar totalmente ao agir dEle, "sacudir a poeira" e mãos a obra novamento pos o que Ele sonhou pra nós é maravilhoso Ef 3:20

bom, acho q foi isso que pude compreender!
Leandro

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.