terça-feira, 1 de abril de 2014

BRAÇOS QUEBRADOS - #9 CICATRIZ !



Galera, bom dia, boa tarde, boa noite. A paz do Senhor!

Um dos passos finais da série “braços quebrados”, não é doloroso ou difícil de se lidar diariamente como os outros passos. O que tenho há compartilhar com vocês hoje é sobre a cicatriz que o acidente deixou em meu braço.

Muitos vieram até mim e falaram para que eu comprasse alguma pomada para retirar a cicatriz, ou que a deixa-se no sol para que ficasse menos aparente. Não senti a vontade de fazer nenhuma destas coisas, desde de o começo o Pai ministrou em meu coração de que as marcas que o processo de tratamento deixa, não são para serem apagas ou esquecidas, elas devem ficar para sempre nos lembrar de onde Ele nos tirou.

As marcas que você traz em seu coração de todas as decepções, tristezas e rancores passados não ficam para que você se lembre com tristeza e remorso; ficam para te trazer alegria e esperança de ver o que você era e o que você é hoje.

As marcas que você carrega do passado não estão em você para ainda machucar com lembranças de fatos ruins, afinal são apenas marcas de algo que já passou! De fatos ruins coisas boas surgem!

Suas marcas também ficam para que além de você as pessoas que estão a sua volta vejam tudo o que você passou. Suas marcas edificam as pessoas a sua volta, as fazem crer que existe um amanhã após dias ruins.

O melhor exemplo para isso é quando Tomé precisa olhar para as mãos de Cristo para acreditar em sua ressurreição. Para que pessoas possam voltar a viver e crer naquele que Vive muitas vezes olharam para você e suas marcas!

Suas marcas tem valor! Não tenha vergonha ou medo das cicatrizes que os problemas e circunstâncias deixaram em você!


Deus abençoe!   

Halan Amorim da Silva 

4 comentários:

Eduardo Medeiros disse...

Sua série sobre sua experiência é excepcional Halan! Analogias poderosas que trazem vida para nós, os leitores! Que Deus continue fazendo de você um conversor da linguagem espiritual para as experiências cotidianas de cada um de nós! Este era o método de Cristo ensinar... Abração!

#Vivendo para o Reino disse...

Eduardo, Deus abençõe mano ! As experiencias que Deus nos da tem de ser compartilhadas sempre. Afinal somos irmãos e aprendemos muito um com o outro !

Juliana disse...

Mensagem edificante! E como o Eduardo disse, essa serie de mensagens tem falado muito comigo. Que Deus te abençoe e te use a cada dia mais.

#Vivendo para o Reino disse...

Muito obrigado Julian, Deus abençõe !! Quanto mais conseguirmos ver a Graça de Deus nas coisas, mais seremos edificados e edificaremos as pessoas ! '' )

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.