quarta-feira, 5 de março de 2014

Parabolando #2 - Homem-Aranha

Olá a todos! Tenho a esperança em meu coração de que hoje será o melhor dia do resto de sua vida! Hoje damos sequência ás nossas parábolas contemporâneas com um personagem muito especial. Espero que gostem!
 
Peter Parker era um adolescente comum até ser picado por uma aranha que foi exposta a radiação durante uma feira de ciências quando ele tinha 15 anos de idade. A picada modifica seu DNA, fundindo-o com o dos aracnídeos, dando a ele uma força sobre-humana, capacidade de escalar em superfícies verticais e um sentido que o avisa sobre os perigos antes que eles ocorram. Órfão, foi criado pelos tios Benjamim e May Parker e com seus novos poderes enfim tem a chance de ser diferente dos demais adolescentes. Fica por alguns momentos bastante empolgado com seus poderes, mas aprende rapidamente o custo de ser alguém especial. 


                Peter não impede um assaltante de cometer um roubo e este mesmo assaltante logo em seguida acaba matando seu tio Ben. Muito cedo,  Parker perceberia que o simples fato de saber que poderia impedir algo ruim de acontecer e não o fazer desencadearia uma série de eventos catastróficos dos quais ele não teria o controle de resolver sozinho. A famosa frase de Benjamim Parker ecoaria em sua memória deste dia trágico em diante na mente de Peter: “Grandes poderes, trazem grandes responsabilidades”.


                Nossa vida cristã é muito semelhante a de Peter Parker. Somos todos iguais até que um dia aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador, e deste dia em diante recebemos armas espirituais que nos ajudarão em nossa caminhada na terra para cumprir nossa missão. Assim como Peter descobriu que precisava usar seus poderes para fazer o bem e o que era certo, quando não usamos o poder que temos que é saber que Jesus veio a terra para salvar e resgatar o perdido, e nos calamos, desencadeamos uma série de eventos que podem trazer a desgraça e a ruína de pessoas e famílias inteiras. Nosso silencio quanto ao poder que Jesus tem de trazer restauração e consolo para os aflitos, pode aumentar a cota de desesperados, injustiçados, iludidos, viciados, enfim, pode gerar uma sociedade pior do que a que temos no presente. 

           O que você vai fazer a este respeito? Não se esqueça: Grandes poderes trazem grandes responsabilidades! Se você faz parte do Exército de Deus, precisa compartilhar do poder que está dentro de você, não apenas com palavras, mas principalmente com atitudes! Os sinais vão acompanhar você por onde você for! Através do poder do Nome de Jesus que habita em você, doentes serão curados, desesperados encontrarão esperança, famílias serão restauradas, órfãos encontrarão uma família... Dentro de você habita o maior poder que este mundo já presenciou... Sua única escolha: usá-lo e transformar esta geração!

Referências Bíblicas:

Em resposta Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo" João 3:3

Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17

 Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria mas consistiram de demonstração do poder do Espírito. 1 Co 2:4

Pois o Reino de Deus não consiste de palavras, mas de poder. 1 Co 4:20


Pastor Eduardo Medeiros

2 comentários:

Wellingon disse...

Muito bom!!! Viver o evangelho não é só receber bençãos dos céus, mas temos nossa responsabilidade! Mudar o pensamento egoísta de nossas vidas que só quer receber as coisas, mas doar-se também. Texto muito massa! =)

Eduardo Medeiros disse...

Obrigado pelo comentário Wellington! Saber o que vocês acham de nossos textos é muito importante! O feed back dos leitores nos ajudam a continuar melhorando nossos textos!

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.