domingo, 9 de março de 2014

Você tem medo de que? O Cristão e o Medo.


Olá pessoal estão todos bem?
espero que esse Texto fale muito ao seu coração.

A palavra medo vem do latim "Metus". O medo é uma emoção que se caracteriza por um intenso sentimento, provocado pela percepção de um perigo, seja ele real ou irreal.

Diante desses fatos eu faço uma pergunta.  Quais são os seu medos? Você tem medo do que?, você já deixou de realizar alguma coisa na sua vida por medo de que algo não saísse como planejado?, ou por medo de não se sair bem?  eu mesmo já passei por vários situações de medo e receio, quando terminei o ensino médio por exemplo, passei um longo período com aquele receio do futuro, pensamentos como, o que será do meu futuro? do meu amanha? vou conseguir entrar pra faculdade? etc. Daí quando entrei me veio pensamentos como, será que vou me dar bem lá com as pessoas?, será que é isso mesmo que quero? etc...

Pois é..., o sentimento de medo não acontece apenas com você, é impossível imaginar a nossa vida sem que em algum momento não tenhamos nos deparado com o medo. Todo mundo sente medo, mas cada um do seu jeito. Mas o que vale destacar é que o sentimento de medo é algo muitas vezes necessário ao ser humano. Como assim Herbert? então nós temos que viver sempre com medo de algo ou de alguém? Não, não é nada disso. Não estou fazendo apologia ao medo, não é isso, mas por mais incrível que pareça, precisamos do medo para nos preservar.O medo normal é humano, já o medo de tudo e de todos aí sim é algo doentio
Como assim? Exemplo, quando estamos em algum ambiente que para nós seja ameaçador, é o medo que nos deixa alerta e nos prepara para lutar ou fugir de uma situação de perigo. Então pessoal,o que quero destacar na reflexão de hoje, é o fato de que sentir medo não é algo abominável. 

Sabe quando o sentimento de medo se torna algo abominável? responda essas 4 perguntas: 
  1. O sentimento de medo, ou de incertezas que as vezes sinto já me fez desistir de algo que queria ?. 
  2. Por causa dele eu deixei de lados coisas importantes na minha vida?
  3. Ele está atrapalhando minha vida?

Se a resposta para essas pergunta for sim,então busque a Deus em oração, para que você possa vencer esses medos que estão atrapalhando algo na sua vida. Muita gente tem até medo de orar sabia disso? não sei se é por vergonha, ou receio de falar com Deus. Mas se esse é o seu caso e o sentimento de medo está lhe atrapalhando, busque orar, a oração verdadeira move até montanhas.

Muitos personagens Bíblicos experimentaram o medo, Ester quando foi forçada a deixar o seu povo, José quando foi abandonado pelos seu irmãos, e tantos outros. Mas a diferença está no fato de que a FÉ, falou mais alto. Ou seja, do mesmo modo é você e eu, em nossa vida teremos sim sentimento de medo e de incertezas, mas o segredo está em não se deixar abalar por eles. Não esqueça que Deus está o tempo todo ao nosso lado, inclusive nos momentos que nos sentimos receosos e com medo. Tenha Fé, pois sem Fé o medo nos domina e toma conta de nós.  
Meditem nessa palavra....

No mundo passareis por aflição, mas tenham bom animo, eu venci o mundo. 
( João 16: 33)



0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.