sábado, 22 de março de 2014

Faça o melhor

Bom dia pessoal, 

Hoje gostaria de deixar aqui pra vcs uma história que minha professora contou pra gente durante essa semana na aula de Ética. É mais ou menos assim...

"Havia um homem que era marceneiro e este já havia trabalhado a vida toda como empregado em uma marcenaria. Este homem estava muito feliz, pois em menos de um mês já estaria se aposentando e não mais teria que trabalhar como fizera a vida toda. Certo dia, bem de manhã, o patrão do marceneiro o chamou e pediu a ele que trabalhasse somente em mais um projeto antes de sua aposentadoria. O marceneiro, não muito contente, disse que não, pois já estava muito cansado e queria desfrutar de sua vida e de sua aposentadoria o quanto antes, mas o patrão insistiu tanto que o marceneiro acabou aceitando muito contrariado. No início do novo e último projeto, o patrão pediu que o carpinteiro construísse uma casa de madeira. Assim, logo o marceneiro começou seu trabalho, mas totalmente contrariado. Não gostava nada de pensar que poderia estar descansando, mas ao invés disso estava trabalhando. Para o início da construção, escolheu os piores materiais, a pior madeira, as piores ferramentas e os piores acabamentos e também o serviço não estava sendo dos melhores. Após algum tempo, a casa de férias finalmente ficara pronta, mas totalmente mal feita. O marceneiro aliviado entregou a casa pronta ao patrão. O patrão pegou um molho de chaves, entregou ao marceneiro e disse: Esta casa é seu presente por tantos anos de trabalho e dedicação à nossa empresa."

Gostaram da história? Se o marceneiro soubesse que a casa que estava construindo seria sua, ele jamais a teria construído de qualquer jeito, mas como ele pensou que seria de outra pessoa, ele não deu o melhor de si. 

Portando, tudo o que vc fizer, faça de todo coração e com amor. Um dia vc será recompensado por isso aqui na Terra mesmo ou no céu. Não importa o quanto dê trabalho ou precise de esforço e dedicação, apenas faça com amor.

Façam tudo com amor. (1 Coríntios 16:14)


Em Cristo, 

Juliana Paco

1 comentários:

Juliana disse...

Gostei, vou compartilhar! :D

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.