quarta-feira, 12 de março de 2014

[E a Moral da História? #66] DESAPONTADA

Bom dia pessoal...
Hoje quero trazer para vocês a moral da frase, li essa frase há dois dias atrás e fiquei com ela na cabeça.
Vamos à frase:
Dessa vez fiquei desapontada.

Quando li essa frase, não soube como reagir, é complicado você desapontar alguém que ama, e foi isso que aconteceu comigo, sem querer eu acabei desapontando alguém.
E durante algum tempo, fiquei pensando: “desapontada, desapontada, desapontada”, mas o que isso significa de verdade, eu tinha uma ideia na minha cabeça, porem queria saber o real significado dessa palavra, logo fui procurar, e encontrei isso:
DESAPONTADA = DO VERBO DESAPONTAR QUE SIGNIFICA FRUSTRAR, DECEPCIONAR, ENVERGONHAR, DESILUDIR, DESPEITAR E TIRAR DA PONTARIA.
Quando acabei de ver tantos adjetivos para uma única palavra, fiquei ainda mais desapontada comigo mesma.
Tá Jéssica, mas o que você quer dizer com isso, você desapontou alguém e daí? E daí que a gente, mesmo sem querer, só desaponta quem espera algo de nós, e quando parei para pensar nisso foi que eu descobri mais uma vez quanto Deus me ama, nos ama.
Já parou para pensar quantas vezes você desapontou Deus, e mesmo assim Ele continuou te amando e acreditando em você, eu desapontei uma pessoa que eu amo demais e sei que essa pessoa também me ama muito, hoje nos já estamos de bem, pois ela me perdoou e eu me perdoei também, mas isso foi entre eu e uma pessoa de carne e osso como eu.
 Agora imagina Deus em sua infinita misericórdia, vendo quantas vezes nos frustramos os planos Dele, por desobediência, por querer fazer só a nossa vontade, pensa quantas vezes Deus pediu que você fosse para a esquerda e você não foi, e por não ter ido acabou desapontando o Pai, mas mesmo assim Ele continua de braços abertos para que corramos em direção a Ele. Imagina Deus como um apontador e você é um lápis, ai Ele te aponta, você está preparado para pintar um lindo desenho ou escrever uma linda historia, entretanto sem querer você quebra a ponta do lápis, ou até mesmo por querer, e Deus acaba se desapontando com você, isso dói em você porque o que foi quebrado era a ponta do seu lápis, mas também dói em Deus, pois Ele tinha preparado você perfeitamente para aquela historia, mas Ele é tão maravilhoso que pega você de novo e começa apontar até que fique do jeito que Ele quer. Mesmo muitas vezes desapontando o Pai, Ele nos perdoa, porque Ele é amor, Ele não quer que vivamos em frustrações, sim Ele quer que enxerguemos os erros, que venhamos a pedir perdão e que continuemos. Foi assim comigo, é assim que Ele quer que seja com você.
Vou te contar um segredo, seria muito melhor se esse desapontamento não tivesse acontecido, mas alguns erros nos são permitidos para que venhamos a tirar experiências dessas falhas e não venhamos a cometê-las mais. Quando você ouve que desapontou alguém, seu coração fica em caquinhos, pois você só consegue desapontar alguém que confia em você, que deposita valores em você, que acredita que você não seria capaz de fazer algo errado, e é isso que faz doer, saber que você acabou frustrando as expectativas que a pessoa deposita em você, contudo essa credibilidade pode ser restaurada por meio do perdão, e é isso que te faz continuar. Portanto se possível evite desapontar alguém, se você sabe que a pessoa “bota fé” em você, não decepcione ela, e se por algum acaso isso vir a acontecer, caia na real e peça perdão imediatamente.
Quanto a Deus, não desaponte o Pai, cumpra os planos Dele, porque se Ele confiou essa jornada a você, é porque Ele acredita que você é o “cara certo” para cumprir esses planos, saiba que Ele sempre vai estar pronto a te perdoar, mas o melhor mesmo é não desaponta- Lo, a recompensa maior virá do céu!



Deus abençoe seu dia ilimitadamente ;)






"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito". (Romanos 8.28)




0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.