sábado, 15 de março de 2014

Conte até nove - parte 8

"Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz,
a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, 
a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei."

Gálatas 5:22,23 - NTLH

Olá pra você que acompanha o blog. Temos falado nas últimas semanas sobre o fruto do Espírito Santo de Deus na vida de uma pessoa. Como tudo que vem dEle, o que de bom falaremos hoje é sobre a humildade!

Temos tanto a aprender sobre isto! Nosso melhor exemplo é o maior homem que já pisou nesta terra, o nosso grande Rei, Jesus Cristo. Mesmo sendo Deus, tendo o Universo todo sob seu domínio, sendo o Unigênito de Deus, abriu mão de tudo isto para se tornar um homem comum. 

Como diz em Filipenses 2:6-8, "que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."


Jesus não apenas deixou sua forma Divina e se tornou homem, mas mais que isso, Ele se humilhou até a morte, e mais do que isto, morte de cruz. A cruz era uma humilhação pública que os piores criminosos poderiam sofrer, e Ele, mesmo sem merecer, suportou tudo em silêncio “Ele foi maltratado, mas aguentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã." Is. 53:7. 

E Ele próprio declarou "...quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". Mt 20:26-28

Quanta humildade não havia no coração deste homem!! Pra termos uma ideia, imagine um político, uma autoridade muito influente renunciando seu cargo, abrindo mão de sua mansão, seu conforto, seus empregados, seu luxo para ajudar as pessoas de uma periferia e ir morar com elas, servi-las, ampará-las, doar seu tempo, seus esforços e sua própria vida.

Exatamente isto é o que Jesus fez por nós! Tudo o que estava ao seu alcance Ele fez, para nos tirar de uma vida de escravidão, de condenação e desamparo. Ele nos reconciliou com Deus e não mais Unigênito, mas se tornou o primogênito nos tornando igualmente Filhos de Deus.

E como encontrado em Provérbios 15:33: "a humildade antecede a honra", Jesus, por ter vivido humildemente foi recompensado por Deus. Nos ensinando que da mesma maneira há um galardão, uma herança para aqueles que renunciam seu orgulho, suas vaidades, seu egoísmo para se tornar como o Jesus.  

 "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." 



Flp 2:9-11

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.