sábado, 8 de fevereiro de 2014

Só para meninas...


Estava hoje pensando no quanto Deus nos ama. Somos pedras preciosas para o Senhor e Ele quer nos lapidar a cada dia com suas poderosas mãos. Somos princesas do Reino de Deus e sabe por quê? Porque somos filhas do Rei dos reis. Ele nos chamou para fazermos parte do Reinado Dele e o que Ele mais quer e deseja é estar perto de nós.


Jesus veio à terra porque Ele não conseguiria passar a eternidade longe de nós e por isso preferiu sofrer e morrer em nosso lugar para nos dar a verdadeira paz, afinal Ele é o Príncipe da Paz (Isaías 9:6). Então se Ele é o Príncipe nós somos as princesas. Que honra né?! Quem mais poderia nos chamar assim? 


Antes de nós nascermos Ele já havia nos escolhido e viu beleza em nós. Não uma beleza física, externa como as pessoas reparam, mas uma beleza interior que só aumenta e não se desfaz com o tempo. A beleza de Deus que se reflete na nossa vida.
 
No livro de Provérbios, capítulo 31, são destacadas algumas virtudes da mulher ideal. Ela é confiável, bondosa, disposta,  esforçada, trabalhadora, respeitada, delicada e é elogiada por seu marido e seus filhos. Quantas qualidades hein?! Como princesas, Deus anseia ver em nós todas estas virtudes. Mas não conseguimos sozinhas. É preciso que reconheçamos que somos falhas e que precisamos do amor do Príncipe que sempre estará disposto a nos ajudar e a nos levantar quando cairmos.
 
Nós, meninas, crescemos ouvindo contos de fada, histórias em que o príncipe virá salvar a donzela e a levará para viverem felizes para sempre. Daí nós crescemos e parece que o nosso mundo de sonhos vai por água a baixo. O mundo nos diz que é impossível que exista um homem assim e insiste para que  nos conformemos como tudo está. Por isso, às vezes fica difícil pensar que exista alguém que tenha estas qualidades. Mas como escrito no livro Jesus o amor da minha vida, "pelo poder de Cristo, há homens maravilhosos fora dos contos de fada". E além de existirem ainda hoje homens maravilhosos assim, o mais excelente ainda é que Jesus é o mais perfeito destes homens. Lindo, perfeito, que nos ama mais do qualquer coisa, cavalheiro, corajoso, que enfrentou até a morte para nos resgatar das garras do mal. Esta é a mais linda história de amor e não se compara com a as histórias das novelas ou nos filmes de Hollywood. Este é o maior amor.

Deus quer nos levar para o Seu Reino. Lá não haverá mais morte, nem dor, nem choro, nem tristeza. Seu Reino brilha com a glória de Deus. Já pensou passar a eternidade em lugar que é feito de ouro puro, com pedras preciosas e que a água brilha como cristal? Que alegria. Mas enquanto este dia não chega, vamos vivendo com nosso Príncipe aqui na terra mesmo.

Não importa a sua idade, seu estado civil. O que importa é que todos fomos chamados para fazer parte da Família Real de Deus. Talvez vc não se ache tão valiosa assim e que Jesus não te ame desta forma apaixonada, mas não acredite nestas mentiras. Deus deseja que todos nós desfrutemos do amor e da graça Dele. Não importa o quanto vc tenha errado, tropeçado e se ferido. O Senhor nos diz que "se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 Joaõ 1:9). Pode parecer as vezes que Ele está distante, mas somos nós que não o enxergamos. Jesus está cheio de amor por vc, Princesa do Senhor. Ele está te procurando para juntos viverem felizes para sempre!


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.