domingo, 23 de fevereiro de 2014

O exemplo de Cristo



Olá pessoal! Primeiramente, peço desculpas pelo atraso na postagem de hoje, ouve alguns imprevistos aqui, mas graças a Deus ainda há tempo de compartilhar com vocês essa palavra.
Simboraaa leeeer!!!

Começo o texto de hoje fazendo uma pergunta.  Será que os outros tem visto Jesus em você? Como assim?  para clarearmos a nossa mente vamos dar uma lida nessa passagem Bíblica que se encontra em Hebreus Capitulo 12 versículos 1 a 3.

1 E quanto a nós, temos esta grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, vamos pôr de lado tudo o que nos atrapalha, o pecado que nos amarra, e vamos correr com perseverança a corrida que está à nossa frente. 

2 Vamos fixar os nossos olhos em Jesus, que é a fonte da nossa fé e é quem a torna completa. Ele, em troca da alegria que lhe tinha sido oferecida, suportou a cruz, sem fazer caso da humilhação que sofreu. E agora Ele está sentado à direita do trono de Deus.

3 Portanto, pensem em Jesus, que suportou tão grande oposição dos pecadores contra si mesmo, para que assim vocês não fiquem nem cansados nem desanimados.

Forte essa passagem não é? eu penso que o que essa palavra escrita em Hebreus tem de forte, tem de verdadeira. Lendo essa palavra, eu parei pra pensar no seguinte: será que temos seguido o exemplo de Cristo? o exemplo do nosso Cristo? nosso Pai, nosso Deus?

Muitos poderão dizer: “Cristo era perfeito, por isso conseguia agir corretamente; eu sou imperfeito e não conseguirei!”. Tais pessoas não compreendem que os mandamentos são aplicáveis a qualquer pessoa.

Em Mateus 5:48.  a Bíblia nos diz: O desejo do Pai é que sigamos os passos do Filho. Ele enviou-O para ser o nosso Salvador e nosso exemplo. 

Muitas pessoas, se frustam com a Igreja, por se espelhar em pessoas, em líderes, em pastores, pastoras..., se esquecendo que todos nós somos humanos, e por consequência somos falhos, somos pecadores. A palavra é clara quando nos diz que, o nosso Alvo é Cristo, Seu alvo é Cristo? sua fonte de inspiração é Cristo? é a palavra de Deus? se a resposta for sim, ótimoo, continue  firme nesse caminho. 

Se a resposta for não, então o que você está esperando? não se espelhe em seres humanos, pois somos fracos, tenha seu alvo em Cristo

Pode parecer difícil, mas eu digo com toda certeza queridos, se vocês, se nós nos colocarmos diante de Deus, Ele vai nos ajudar a ser Imitador de Dele, pode levar tempo, mas Vale Muito Apena, não vamos nos conformar com esses padrões do mundo, pois eles passam.

Encerro o texto de hoje deixando para nossa meditação essa palavra, que está em 1° Corintios 11: 1 que diz 
                
                            Sede meus imitadores, como também eu de Cristo

“Vamos Ser Imitadores de CRISTO, Vamos Seguir o Melhor e mais PERFEITO EXEMPLO de Todos.”





0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.