sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

MENTE VAZIA...

Ola galera, pra iniciar, ótima sexta a todos, mais um dia de graça que o SENHOR nos proporcionou, glória a ELE!!!
Essas últimas semanas têm sido um tanto quanto apuradas para mim, mas não poderia deixar de postar algo por aqui, então, estava lendo alguns artigos, quando vi este... Gostei muito e resolvi compartilhar, que seja muito edificante na sua vida, como na minha!!!

MENTE VAZIA... OFICINA DO diabo!!! (minúsculo porque ele não merece destaque haha)

Fala, galerinha santa! Vocês já pararam para analisar o nível das batalhas que travamos em nossa mente? O inimigo sabe muito bem de tudo isso e investe para que nossos pensamentos sejam porta de destruição. Tanto é que temos um ditado bem conhecido: Mente vazia, oficina do diabo…
Paulo dá algumas dicas para a igreja de Filipos que vêm muito a calhar para nós.
Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. Filipenses 4.8-9
De cara, percebemos que é na própria Palavra de Deus que deve estar o nosso pensamento. Há outros pontos que precisamos trabalhar conjuntamente para que consigamos nos tornar cristãos melhores.
Em primeiro lugar, devemos nos dar conta do poder de nossas palavras. Da mesma forma que uma pessoa sadia alimenta uma mente positiva, aquela que só pensa em fracassos, problemas e derrotas, adquirirá tudo isto para sua própria vida. É o que o proverbista ensina quando diz que como a pessoa se imagina em sua alma, assim ela é (Provérbios 23.7, parte a).
É necessária uma mudança de linguagem a respeito de nós mesmos para que sejamos diferentes. A boca fala do que o coração está cheio (Lucas 6.45). O que você tem pensado a respeito de si mesmo?
Também é importante saber amar ao próximo. O Senhor Jesus resumiu a Lei nessa atitude. O coração deve estar repleto de amor sem hipocrisia e que sabe perdoar.
Todo preconceito, fofoca, inveja e maldade que possam existir devem ser jogados fora sem nenhum remorso (1 Pedro 2.1-2). Aí sim estaremos demonstrando o amor que agrada o coração do Pai.
Não menos importante do que tudo isso é limpar nossa vida de outro pecado: a murmuração. Através das queixas que lançamos contra Deus, as bênçãos que estão reservadas são impossibilitadas de chegarem às nossas mãos.
O Senhor não terá liberdade para agir enquanto nós não percebermos que Ele próprio é a solução para nossas inquietações, inclusive aquelas que nós mesmos criamos.
Guarde na memória que somente ocupando o coração com as coisas de Deus é que poderemos ser diferentes.



Fonte: http://naomordamaca.com/2014/01/30/mentevazia/



Quero agradecer a você, leitor do nosso blog, e pedir a inclusão da minha família em suas orações, DEUS abençoe a vida de cada um!
Abraço, fiquem na paz do ESPIRITO SANTO


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.