sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

[E a Moral da História? #64] CADÊ A FECHADURA??

Bom dia, boa tarde, boa noite =D... Tudo numa boa por ai?? Sim ou claro!!

Vamos para mais uma moral da história...

Uma importante galeria de arte abre exposição de um grande pintor.
Dentre todos os quadros, o que mais chama a atenção dos convidados é uma impressionante figura de Jesus batendo suavemente à porta de uma casa. O Cristo parecia vivo. Com o ouvido próximo à porta, Ele procura ouvir se lá dentro alguém lhe responde.
Um observador curioso, porém, aponta uma falha no quadro:

- Está faltando a fechadura nesta porta, diz ele, em voz alta, na frente de todos.

O artista, com muita tranqüilidade, lhe responde:

- Não, meu amigo, não está faltando a fechadura. Esta porta é assim mesmo, pois, é a porta do coração humano. Só pode ser aberta pelo lado de dentro. 


Depois de ler esse texto, só consigo pensar em uma coisa, a mudança antes de tudo depende única e
exclusivamente de mim. Podem falar o que quiser fazer o que for, mas se eu não estiver disposto a mudar, se eu não tiver uma atitude que me faça seguir em frente, tudo continuará na mesma. Deus dá todo o
direcionamento cuida de tudo, mas a chave para abrir a porta e seguir em frente encontra-se dentro de mim, não é uma força ativa e vem do nada e transforma tudo, mas sim a minha vontade e consequentemente a minha atitude em abrir a porta e deixar o novo entrar, as pessoas podem até me ajudar de alguma forma pelo lado de fora, mas a única pessoa que vai conseguir abrir a porta sou eu mesma, é por isso que Deus é tão cavalheiro em bater a nossa porta, como não tem fechadura do lado de fora Ele teria que arrombar a porta para poder entrar, mas Ele jamais cometeria tamanho ato de selvageria, Ele é formoso, educado demais para isso, por isso q Ele espera você abrir.
Portanto abra a porta e deixe o novo de Deus acontecer na sua vida, as coisas velhas já passaram, o passado já não nos pertence mais, o que aconteceu, aconteceu, é para frente que se anda, enquanto ficamos pensando nas coisas velhas, Ele está a nossa porta esperando que venhamos a abrir a porta, para que Ele possa promover mudanças reias em nós. Não desperdice seu tempo com pensamentos negativos e que nos põem para baixo, destrava essa porta e deixa Deus entrar. Você pode até falar, mas Jéssica, eu não consigo eu queria abrir a porta, já tentei, mas não dá. Eu te digo que dá, grande parte da nossa batalha está concentrada em nossa mente, se tivermos controle sobre o que pensamos, a porta vai se abrindo, e quando vemos Papai está lá cuidando de nós. Quando estiver pensando em algo ruim, triste, tente bloquear esse pensamento, comece a louvar, fique repetindo um versículo, comece a chamar por Ele, não deixe que satanás use sua mente para se aproveitar de você.
Se o medo aparecer, bota ele pra correr, tenha uma atitude correta (abrir a porta) e veja como Deus opera maravilhas em nosso meio. Abre essa porta aí irmão e deixa Papai entrar.

Deus abençoe seu dia!





“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3.20)







0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.