quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

[ E a Moral da História? #63] O QUE VOCÊ PREFERE?

Fala povo abençoado!!!
Tudo certo com vocês? Espero que sim.
Vamos para mais uma moral da história...

Conta-se de um homem muito rico que, no dia do seu aniversário, convocou a criadagem à sua sala para presenteá-los. Colocou sobre a mesa diversas Bíblias e uma pequena quantidade em dinheiro, e perguntou a
cada um: "O que prefere, esta Bíblia ou este valor em dinheiro?"
- Eu gostaria de receber a Bíblia, respondeu pela ordem o cocheiro, mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!
- Minha mulher está adoentada, disse o jardineiro, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
- Eu sei ler, disse a cozinheira, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro.
Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar um sapato novo, não é isso, meu rapaz?
- Estou precisando muito de um sapato, mas vou preferir a Bíblia. Sempre quis ter uma. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é melhor que o ouro.
Ao receber a sua Bíblia, o rapaz imediatamente a folheou e encontrou dentro dela um "gordo" cheque, seus olhos se encheram de brilho e ele agradeceu efusivamente pela grata surpresa.
 Os outros criados ficaram curiosos para saber de quanto era o cheque, mas, envergonhados, não se atreveram a perguntar.

O que eu quero dividir com vocês hoje é exatamente a coisa mais valiosa que poderíamos ter recebido, a palavra de vida, os ensinamentos, o conhecimento e a história de Deus a nós revelada por meio da sua palavra. Nesses últimos tempos mais do que nunca, Papai tem me falado e me mostrado a importância da Sua palavra, não apenas porque vem com alguns incentivos, mas porque essa palavra é verdadeira, é eterna.
Muito de nós às vezes acabamos errando, por falta de conhecimento e entendimento, e Deus nos deixou um material (a bíblia) completo, mas por preguiça, por descuido ou porque às vezes é difícil entender certas colocações que a bíblia nos mostra, nós preferimos ler um livro de auto ajuda, ou um livro de romance, ou um livro com revelações, esses livros são bons também, mas eles devem ser apenas um complemento. O que vai nos fazer vencedores é a nossa crença NA PALAVRA, porque só a palavra de Deus vem com TODAS as instruções, para sermos bons filhos, bons pais, bons maridos e esposas, bons amigos, só essa palavra nós traz a verdade sem rodeios, sem maquiagem.
Não fique pensando que você vai conseguir ir muito longe se não estiver sendo guiado pela palavra de Deus. Essa palavra deve ser nosso alimento diário, cada dia devemos ter mais fome da bíblia, pois a única forma de derrotarmos satanás é revidando a ele por meio da palavra. Quando Jesus foi tentado no deserto, o que Ele usou para derrotar o diabo? Ele revidou todas as acusações de satanás por meio da palavra, Ele não disse por que Jéssica (2008) fala que você satanás não tem por sobre mim, mas Ele disse “está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”... “Pois está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto”. Ele usou a palavra de Deus contra o diabo e assim venceu a batalha. A mesma coisa acontece comigo e com você precisamos comer a palavra de Deus e guardá-la em nosso coração para quando formos tentados termos argumentos VERDADEIROS para guerrear contra satanás.
Não espere que a bíblia se materialize na sua frente e repentinamente você comece a lê-la e vire um gênio da bíblia, isso não vai acontecer, porque o inimigo não quer que você tenha conhecimento da verdade, pois quando se tem conhecimento da verdade, você se torna livre. Portanto comece a buscar esse conhecimento, dedique um tempo do seu dia para ler, refletir  e meditar na palavra, garanto a você que muitas batalhas você irá vencer a partir do momento que você decidir fazer da bíblia sua aliada.


Deus abençoe seu dia!



A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma;
o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração;
o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos. 
O temor do SENHOR é límpido e permanece para sempre;
os juízos do SENHOR são verdadeiros e todos igualmente, justos. 
São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado;
e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos..

(Salmo 19.7-10)





0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.