sábado, 15 de fevereiro de 2014

Conte até nove - parte 6

“Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz,
 a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, 
a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.”
Gl. 5:22,23 - NTLH

Continuando nossa série de mensagens, hoje trataremos sobre a sexta característica do fruto do Espírito... a bondade!

Há um versículo que sempre me lembro que está no livro de Tiago, 4:17: “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.”

Isso mesmo, se você pode fazer o bem e prefere não fazê-lo, você está desagradando a Deus. Pois como já disse em outras mensagens o sonho do coração de Deus é que vivamos em harmonia com nossos irmãos, mas se por qualquer motivo escolhemos viver em desconforme com este propósito estamos fora do plano de Deus.

A bondade que Deus quer nos ensinar não é circunstanciada. Não deve-se tratar com bondade somente aqueles que nos querem bem. Como está escrito na Palavra, se seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer! (Rm 12:20). Tá bom, vamos usar um exemplo mais atual: se seu colega de sala com quem você não se dá bem te faz cara feia e fala mal de você, você, como um bom cristão, não deve retribuí-lo com o mesmo tratamento.

Pois foi isso mesmo que Jesus fez por nós, "...morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Rm 5:8). Enquanto ainda estávamos bem longe de Deus, ele já estava se importando conosco e sendo bom pra nós, deixando sua glória nos céus para vir à terra ser o preço pelos nossos pecados.


“Eu vou abençoar a quem me persegue
Se ele tiver fome, lhe darei o que comer
Então que esse amor não seja mais fingido

Vencerei o mal com o bem” 
Verdade - Daniela Araújo

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.