domingo, 9 de fevereiro de 2014

Conselho aos Jovens



Pessoal tudo bom com vocês?
Meus desejo é que essa palavra possa estar levando você a refletir.
Simbora  Leeeer.

Quando eu era criança, eu tinha a expectativa de ser jovem, ficava naquela "Agonia" rsrsrs pra crescer logo, e deixar de ser criança. Acho que todo mundo, ou quase todo mundo já passou por isso.

Na Bíblia Sagrada á uma palavra que tá  escrita em Eclesiastes 11 é muito conhecida, porém pouco lembrada. O fato é que a Juventude hoje em dia vive a vida "Loucamente" da forma que quer, ou muitas vezes só fazem algo porque o "grupinho" faz, e para não ser chamado de "Careta", muitos jovens acabam  vivendo como verdadeiros " Maria vai com as Outras". Mas será que isso é certo?

A juventude é a fase de preparo para uma vida mais madura. Em todas as áreas: Sentimental, espiritual, moral, familiar, etc. Mas o que quero destacar aqui no texto é o fato de que o mundo é como um imã, conhece um Imã? Pois do mesmo jeito que acontece quando um imã encontra algum ferro, assim é o ser humano. Ou seja, Nossa natureza humana é inclinada ao pecado. A própria bíblia nos afirma que todos pecaram e carecem da glória de Deus. Tudo, ou quase tudo nos atrai. Nós somos atraídos, não só pelas coisas que nos edificam, que bom seria se fosse assim..., Más nós somos atraídos também por aquilo que não nos edifica. E o que é que não nos edifica? Simplesmente tudo aquilo que ao cometermos desagrade o coração de Deus.

Os jovens precisam ser vigilantes com suas palavras e hábitos. Precisamos falar o que agrade o coração de Deus. Expressões chulas não podem ser comum na vida do jovem cristão. O desejo de Deus ao criar a humanidade, foi que nós o glorificássemos, com nossas atitudes. Mas infelizmente o ser humano desobedeceu ao criador. 

Então não viva uma vida que desagrada a Deus, seja um jovem forte na palavra, por mais difícil que seja, faça a diferença na vida de outros. Se lembre dos exemplos dos Jovens da Bíblia. Daniel e seus amigos, José. Ester, Timóteo, Davi e tantos outros, que decidiram não viver de acordo com as regras do mundo, pelo contrário, buscaram sempre fazer a diferença por onde andavam. 

Encerro o texto de hoje deixando pra nossa meditação dois versículos, que trazem um palavra direto para a juventude, leia, medite, e busque colocar em prática. 
fiquem todos com Deus.  

De que maneira o Jovem poderá guardar puro o seu caminho? 
Vivendo de acordo com a tua Palavra
(Salmos 119: 9)

Jovem aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo  o que você fizer. 
( Eclesiastes 11- 9) 



0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.