sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Perdoar é uma DECISÃO!


Bom dia, a paz do nosso amado SENHOR
O tema de hoje é bem delicado, até porque muitos não tem facilidade para falar ou ouvir sobre o assunto... falaremos sobre perdão!
apesar de ser uma pequena e simples palavra, quando colocado em pratica, nos revela resultados surpreendentes...Vejamos aqui, algumas citações de Jesus:

-  Bem-aventurados
os misericordiosos,
pois obterão misericórdia
                       Mateus 5:7

Perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos
aos nossos devedores.
                        Mateus 6:12

Deu para perceber a semelhança entre os 2 trechos bíblicos? Pois é, o próprio Mestre nos ensina que é NECESSÁRIO liberar perdão para quem nos fez mal, e então receberemos o perdão de DEUS, é preciso tambem a buscar perdão de pessoas das quais ferimos, ou até liberar perdão para sí mesmo, porque se não perdoamos a nós mesmos, surgirá um bloqueio espiritual em nossas vidas, nos privando de ter percepção do que DEUS está querendo falar para nós.
Jesus nos ensina oque vem de sua própria natureza, Ele, sendo filho de DEUS, Rei dos reis, é misericordioso, devemos seguir o carater de Cristo, sendo misericordioso com nosso próximo.
Perdoar, muitas vezes, não é nada facil, pois a todo momento surgem pensamentos e lembranças daquilo que nos feriu, e saiba que independentemente do que aconteceu, sendo injustiça, traição, abuso, é preciso querer esquecer esse mal, e decidir perdoar. Alem de permitir o perdão de DEUS na sua vida, após perdoar, você se sentirá bem mais leve, ficando livre de sentimentos ruins que estavam enjaulados no seu coração, é como tirar coisas velhas do fundo do baú para limpar! sim, isso mesmo, nosso coração não deve ser como um baú que acumula coisas antigas.
Não podemos deixar com que as emoções, atrapalhem uma DECISÃO! sim, isso mesmo, DECISÃO... Você não pode esperar sentir vontade de perdoar, você tem que decidir perdoar.
A falta de perdão não faz mal somente a quem te fez mal, mas te aprisiona a algo ruim, que nunca vai te deixar seguir em frente sem que seja tirado do seu coração!

Nada melhor do que começar o ano, decidindo perdoar e amar.
Quem ama, perdoa, quem perdoa, ama!
Com certeza será uma das melhores decisões já tomadas em 2014, espero ter abençoado sua vida com este artigo, que o SENHOR abençoe sua vida e sua familia.

Obrigado meu PAI, por mais um ano de oportunidade de ser alguem melhor, segundo a Tua vontade...

Quero agradecer tambem a colaboração de Maicon Lucas, que me auxiliou neste artigo.
Um ótimo dia na presença de DEUS.


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.