domingo, 12 de janeiro de 2014

A sua Fé nas Redes Sociais

Oláa pessoal


Hoje vamos falar sobre uma questão que envolve todos nós Cristãos no século XVI.
Nossa Fé nas Redes Sociais.

O Brasil nos últimos anos passou por uma mudança um pouco radical, com relação as tecnologias. Lembro que a tempos atrás, a internet e os computadores eram para poucos, ter um computador em casa com acesso a internet era coisa de gente bem de vida.  Com o passar do tempo a coisa foi se popularizando e hoje em dia temos praticamente o mundo em nossas mãos, a um simples toque dos dedos. A internet realmente veio pra ficar. e com ela vieram as chamadas Redes Sociais.

Alguns criticam o uso das redes sociais, alegando que as pessoas estão perdendo tempo, enquanto poderiam dedicar-se a leitura da Bíblia. Acredito que alguns agem assim por ignorância (falta de conhecimento) dos enorme poder que tem as redes Sociais.

Existem centenas e centenas de páginas e Fan Pages de grupos Cristão  e de Igrejas espalhados pela rede. O Nosso Blog " O Jovem e o Mundo" é um deles. Entãao, ao meu ver seria ignorância afirmar que as Redes Sociais são algo desnecessário. Mas onde quero chegar com isso?. O que estou falando no texto de hoje pessoal, é o fato de nós Cristãos, pessoas que na Igreja declaramos amar Jesus,  e demostramos nossa fé dentro das 4 paredes do templo, demostrarmos nossa Fé também nas Redes Sociais.

Daí eu faço um pergunta; Sua Fé tem sido proclamada em suas páginas nas redes sociais? seu testemunho na rede, tem sido realmente de Cristão? o que você tem postado no facebook? o que você tem curtido?, você tem aproveitado o poder que tem as Redes Sociais para propagar Cristo aos seus amigos? se a resposta for sim, glória a Deus por isso, continue. Se for não, busque aproveitar o tempo nas redes sociais para anunciar Cristo.

Aproveite,compartilhe versículos bíblicos, páginas Cristãs..., sempre terá alguém precisando de uma palavra, e quem sabe no momento exato em que você postar algum conteúdo Cristão alguém esteja precisando. Eu mesmo já me senti confortado ao ver imagens com conteúdo Cristão postadas por amigos meus no Facebook. Aproveite as oportunidades, as Redes Sociais podem ser bençãos ou maldição nas suas mãos, isso depende de você. 

                   Finalizo deixando para nossa meditação o que está escrito em Colossenses 4 : 5
Sejam sábios na sua maneira de agir com os que não creem e aproveitem bem o tempo que passarem com eles.Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa!


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.