domingo, 24 de novembro de 2013

Será que você pode ser comparado com eles?

Comparações!!!

O que isso tem a ver com espiritualidade? Com Bíblia Sagrada?
Espero que Deus fale com vc através desse texto.

Entra ano, sai ano, sai geração, vem geração, mas existe uma coisa que está sempre presente na humanidade. São as comparações! Quem nunca se comparou com alguém? Ou quem nunca comparou alguém com alguém? Rsrsrs.  Fulano é parecido com beltrano, beltrano com sicrano etc...

Quero deixar claro aqui, que a comparação descrita nesse texto, não tem nada há ver com a questão física, (nessa questão todos somos perfeitos aos olhos do pai, independente de raça, cor, nacionalidade etc.). Comparação aqui no texto é a comparação na questão de vida Cristã.

Más por que estou falando sobre isso no texto de hoje? O que isso tem a ver com espiritualidade? Com Bíblia Sagrada? Galeraa Deus nós fez únicos nesse mundo isso é fato, ninguém pode ser outra pessoa, cada um é cada um. Todos têm defeitos, todos têm acertos, isso também é fato. Más como estamos falando de comparações, faço uma perguntinha pra você, Se você fosse comparado com alguns personagens Bíblicos, (. Na questão espiritual) qual seria o resultado?

Em se tratando de Coragem em não negar o nome de Cristo, será que você pode ser comparado (a) com Estevão? 

Sua Fé pode ser comparada a de Abraão? Que atendeu ao chamado de Deus, entregando seu filho para ser morto, unicamente pela sua Fé.

Seu SIM, SIM...  E seu NÃO, NÃO..., podem ser comparados com os de Daniel e seus amigos? Que não aceitaram de maneira nenhuma as ordens do rei, por amor aos mandamentos de Deus?

Sua Coragem pode ser comparada com a do Rei Davi? Que mesmo quando franzino e pequeno teve a coragem de enfrentar o Gigante filisteu, Por amor ao nome De Deus?

Suas ações podem ser comparadas com a do Bom Samaritano? descrito nos evangelhos? que buscou ajudar o próximo sem nada em troca?

Seu anseio em conversar e estar com Jesus, pode ser comparado com o de Zaqueu? Que mesmo sendo uma autoridade da época, chegou ao ponto de subir numa árvore para ver Jesus?

E aí? Como está sua vida? não esqueça que,  somos seres únicos, mas é louvável nos espelharmos nas ações desses homens e mulheres de Deus . E principalmente não esqueça que nosso alvo está na pessoa de Jesus Cristo, aquele que, mesmo sendo surrado, cuspido, moído em um Cruz, não negou nos amar, pelo contrário, quanto mais batiam, quanto mais blasfemavam, ele demonstrava cada vez mais Amor,  cada vez mais Perdão... 

Um abraço fique todos com Deus.
 Herbert Amaral



0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.