sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O ano vai mudar, mas e eu?

Queridos e queridas do meu coração, este é o meu último post do ano de 2013. Nós entraremos em férias durante todo o mês de dezembro, mas em janeiro, com a Graça do Senhor, voltaremos com tudo. Mas vocês poderão acompanhar alguns posts antigos. Creio que Deus falará em cada coração. 
Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade que Ele me deu de estar a quase 3 anos nesse Blog, nessa visão, e quero agradecer o carinho de vocês para conosco. Cada palavra, cada e-mail, cada comentário, cada adicionada no Facebook... enfim, me deixa muito feliz em saber que o Espírito Santo tem falado com vocês. Vocês são 10, são demais!


Geralmente fazemos uma retrospectiva de todo o ano, não é? As coisas boas que aconteceram em nossa vida, as que não foram tão boas. Lembramos das perdas, das conquistas. Pensamos no que poderíamos ter melhorado e não melhoramos.. é normal, sempre fazemos isso. E agora com um pouco mais de 1 mês para terminar o ano, é que a nossa mente viaja ainda mais. Aí fazemos diversas promessas para o ano seguinte. Promessas de ser uma pessoa melhor, de ir com um regime até o fim, de não mais mentir, de não gastar além da conta, de estudar mais... enfim, fazemos todo o tipo de promessa a nós mesmos. "Agora vai!! Ano novo, vida nova.. tudo novo!" Quando percebemos 2014 está indo embora e nada disso aconteceu. O ano mudou, porém nós não!

Eu agradeço muito a Deus por todo o ano de 2013. Foi um ano cheio de emoções. Tive percas, muitas percas, inclusive a da minha avó materna. Algumas coisas que planejei deram errado, outras nem sequer chegaram a acontecer. Mas em tudo isso eu vejo o amor incessante do Pai. Ele esteve comigo em cada momento delicado, em cada situação triste, em cada choro, em cada dor, em cada lamento. Pude ver que não estou só, nunca estive e que nunca estarei.
Também tive momentos marcantes, em que o Senhor me surpreendeu. E não foram poucos esse momentos, não. Desde uma surpresa simples até a mais intensa, pude ver o cuidado de Deus. Foi um ano que tive as mais lindas experiências com Ele, a ponto de senti-lO me carregando em seus braços. 
Eu tenho uma canção, (na verdade não é de minha autoria rsrs, mas é uma canção minha e do Senhor. Sabe aquela canção que toda vez que você escuta pensa em alguém? Então!) e ontem ouvi essa canção e me alegrei muito. É "Primeira Essência" do Anderson Freire, depois escute aqui ~~>  Primeira Essência - Anderson Freire.  Lembro-me que as últimas vezes que a ouvi, estava passando por um momento bem difícil em minha vida, e ontem quando escutei novamente eu chorei, chorei não de tristeza, mas de alegria, porque saber que o Senhor cuida de nós como a menina dos Seus olhos é de fazer qualquer pessoa desabar de tanto chorar.

Querido, não fique se lamentando porque alguns projetos não deram certos, não se lamente porque o que você mais sonhava não aconteceu em 2013. O Senhor sabe exatamente a hora, o dia, o mês e o ano de te dar aquilo que você precisa. Faça projetos, mas faça projetos junto com Ele. Chame Ele para sentar com você e planeje os dois. Porque o que é Vontade de Deus em sua vida, vai acontecer. Não importa quanto tempo demore, não importa... vai acontecer! Mas se você tem feito planos e o Senhor tem te falado que não é bem isso que Ele planejou para você, então desista! Largue mão, jogue fora, esqueça disso. Os pensamentos Dele são maiores (Isaías 55:9). Cuidado com as ciladas, as armadinhas. Cuidado! Nem tudo que parece bom é realmente bom. Entregue todo o seu caminho ao Senhor e Ele fará o melhor.

Ainda temos um pouco mais de 30 dias para fazer diferente, para começar a mudança em nossas vidas. Não espere chegar 2014 para então começar a mudar, mude hoje. Mude agora. Não vá para o novo com o velho na mão. Se não mudarmos nada vai mudar. Pode mudar o ano, você pode mudar de cidade, de faculdade, de trabalho, ou até mesmo do país. Mas o problema não é o lugar, o problema sou eu e é você. Faça uma retrospectiva, peça ao Senhor para que traga em sua memória tudo aquilo que você precisa mudar, tudo aquilo que precisa jogar fora. Não terá lugar para o novo de Deus se as coisas velhas estiverem ocupando o espaço. ESVAZIE TUDO e encha-se Dele.

Eu sou prova de que a Vontade Dele é sempre a melhor. Acredite!
Lugar de lixo é no lixo, não na sua vida.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:2

Queridos... até 2014. Espero que vocês permaneçam conosco, para que juntos nos aperfeiçoemos no Senhor.
E não esqueçam.. 2013 ainda não acabou. Deus tem mais para sua vida e para fazer através da sua vida.. e também, Deus quer MAIS da sua vida ainda este ano.

Um beijo no coração.


Fernanda Ventura

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.