sábado, 17 de agosto de 2013

A lâmpada mágica

Olá, a Paz do Senhor!!
Sou a Mariane Paco e este é o meu primeiro post no blog "O jovem e o Mundo". Fique a vontade para compartilhar ou fazer comentários! Espero que o que Deus tem me ensinado também sirva de lição aos queridos leitores. Que seja bênção para Glória do Pai!! Lá vai... 

               Me lembro de quando era criança. Passava a manhã assistindo desenho. Tom e Jerry, Pica-Pau e hoje me lembro do Aladdin, em que havia o gênio que morava dentro da lâmpada mágica. Esse gênio realizava desejos, se transformava, fazia as coisas aparecerem ou se moverem. Ele era sempre muito útil.


            Mas eu cresci e aprendi que não adiante procurar pela lâmpada e que o gênio não existe. Apesar disso, há pessoas buscando por um mágico, um gênio para realizar todos os seus desejos, que se chama Cristo. Bem, ele não mora exatamente numa lâmpada, mas num lugar conhecido como igreja, onde, normalmente, as pessoas o procuram de domingo. Além disso, há um livro mágico que em alguns trechos diz "Que queres que eu te faça?", "as bênçãos te seguirão" ou "tudo posso naquele que me fortalece". É, esse 'gênio' é forte e poderoso, pena que ele vive apenas dentro de uma caixinha e nem podemos vê-lo. Ele só sai quando deixamos. E só deixamos quando a dor nos invade, quando a doença chega, quando a fome aperta ou a necessidade bate a porta. Aí corremos para 'esfregar a lâmpada' ansiando pela saída do 'gênio mágico' que nos dirá: ''Que queres que eu te faça?'' (E esse não realiza apenas 3 desejos). Ele vem e cura e supre as necessidades num passe de mágica. Engraçado!?



            É exatamente o que tem acontecido na casa do Senhor. Nós transformamos o Senhor em nosso Servo. O procuramos apenas quando nos é conveniente, apenas quando a força e o poder de Deus vai ser útil na nossa causa humanamente impossível. Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece", Paulo diz isso depois de ter dito que sabia estar necessitado, sabia estar com fome. Mas nos achamos capazes de tomar decisões sem Ele, fazemos escolhas quando tudo está bem sem o consultarmos, e ficamos contentes só quando estamos fartos, nessa hora Deus é apenas uma 'amuleto de sorte', em vez de ser o merecedor de toda honra e glória. 


            Filipenses 4:12 "Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco." 



            Devemos buscar a Deus em oração, adorá-lo e reverenciá-lo como Senhor, como Senhor, em todos os momentos. Devemos deixar Ele nos dirigir, nos orientar, nos ajudar, curar segundo Sua bondade. Podemos pedir favores de Deus; o Senhor (e não Servo) nos atenderá, mas só se for para a glória dEle. Cristo não é nosso empregado, nosso mordomo, ele é amigo, por isso quer nos ajudar, mas também quer que reconheçamos que Ele é Deus e ele sempre tem razão. Existe o tempo certo, ele não vai dizer 'abracadabra', mas poderá nos fazer esperar passando fome ou tendo abundância... em outros exemplos... Estando solteiro ou casado, empregado ou desempregado, com ou sem filhos, na casa de aluguel, com as contas atrasadas... Enfim, para entendermos que Ele é Deus e é Perfeito! 



            O nosso desafio hoje é tirar Deus da caixinha ou da 'lâmpada'; de lembrar que Ele não está apenas na igreja (templo; porque a casa de Deus somos nós), de lembrar do Senhor em todas as horas com gratidão, e de parar de buscar o gênio realizador de desejos e buscar Jesus Cristo, Filho de Deus que vive, que reina e a Ele a Glória, a Ele a Glória. Amém.

Mariane Paco

2 comentários:

Pedro Salinet Junior disse...

Deus abençoe Maninha...

Fábio Cardoso disse...

Glória a Deus! Deus continue te usando, Mariane! Excelente reflexão!

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.