quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

[E a Moral da História? #12] PEDRAS AO MAR


Bom dia, boa tarde, boa noite... td bem com vc?? =D sim ou claro?? É isso ai!!!
Vamos entonces para mais uma moral da história:

Certa vez, um homem caminhava pela praia… 
Ele pensava desta forma:
se tivesse um carro novo, seria feliz;
se tivesse uma casa grande, seria feliz;
se tivesse um excelente trabalho, seria feliz;
se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz…
Até que ele tropeçou num saquinho cheio de pedras.
Por conta disso, ele começou a atirar as pedrinhas, uma a uma, ao mar, por cada vez que dizia:
Seria feliz se tivesse…
Assim fez até que ficou com uma pedrinha no saco e decidiu guardá-la. Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha era, afinal, um diamante muito valioso.
Imagina quantos diamantes ele atirou ao mar sem parar para pensar?

O ser humano, às vezes, é tão mesquinho que acaba não percebendo as oportunidades que tem a sua volta. Costumamos olhar tanto para nosso eu interior e acabamos por nem ver o que nos rodeia, é tanto Senhor quero isso, quero aquilo, minha vida só vai fazer sentido se tiver com um carro do ano,  com um trabalho da hora, e por ai vai... E tanto egoísmo que, muitas vezes,  quando nos olhamos no espelho nem conseguimos nos enxergar .  Deus quer te dar tudo de melhor, mas enquanto ficarmos preocupados com nós mesmos, NÃO teremos nada, enquanto nosso eu falar mais que nosso espirito não veremos nada, não conseguiremos discernir as coisas maravilhosas que o Pai tem para cada um de nós, enquanto ficarmos tentando fazer joguinho com Deus não veremos as pedras preciosas que Ele coloca no nosso caminho!
A moral da historia de hoje é essa, para de achar que os valores estão nas coisas matérias e entenda que o verdadeiro valor está em Deus, comece a observar e agradecer pelas coisas que Ele te da e não subestime NADA que vier Dele, pois para você pode parecer só um saquinho cheio de pedras, mas para Ele é um tesouro valioso.
Com base nesse nessa historia e nesse esboço, medite nessa palavra: “E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mt 16:19) Preste atenção, use as chaves do céu com prudência, não as jogue no mar como se nada fosse ;) e não seja mesquinho ao ponto de reter as chaves com você, mas espalhe o evangelho do Senhor  a todos que você puder, não pense só em você.


Deus abençoe a vida de vocês e lhes conceda uma quarta feira belíssima!!






facebook.com/jessica.kasper.5

twitter.com/JCKasper


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.