sábado, 15 de dezembro de 2012

Não Seja Pedra de Tropeço




Pequena meditação de Romanos 14:13-23

Versiculos 13-21 – Paulo pede aos Cristãos de Roma que não usem de ocasião o comer qualquer alimento para pôr tropeço nos irmãos. Provavelmente muitos tinham duvidas se poderiam comer todas as coisas, ou não, devido as leis do Antigo Testamento em que faz uma dieta rigorosa para o povo Judeu.

Versiculo 19 – Sigamos, pois, as coisas que servem para a PAZ e para a EDIFICAÇÃO de uns para com os outros.

Se tivermos assuntos que não servem de nada para os nossos irmãos a não ser tropeço, que possamos excluir das nossas vidas e focar em coisas que EDIFIQUEM a nós mesmos e ao nosso próximo, por que essa é a vontade de Deus. Parafraseando o que o Apostolo Paulo diz no versículo (17) – porque o reino de Deus não é assuntos que não edifiquem ou atitudes que não edifiquem, mas JUSTIÇA, e PAZ, e ALEGRIA NO ESPIRITO SANTO. Isso sim é o que importa!

Existem situações que temos plena certeza, ou seja, um tema muito bem resolvido em nossas mentes, porém alguns a nossa volta ainda não entendem, e se isso serve de fraqueza para o irmão, sigamos o que Paulo diz nos versículos (22,23) – (PARAFRASEANDO) – Se temos certeza de tal coisa, que tenhamos isso entre nós mesmos e Deus. Se formos fazer algo, que façamos, porém , sem ser escândalo para o irmão e também sem nos condenar, já que aprovamos. Mas se temos duvidas, que deixemos de fazer, pois ir contra a consciência é pecado, não sendo uma atitude de FÉ. Como disse: E tudo o que não é de fé, é PECADO. Amém!

Que Deus nos dê graça, conhecimento e sabedoria para que este conselho à luz da palavra, seja vivo em nossas vidas. =]

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.