sábado, 22 de dezembro de 2012

Andemos em Novidade de Vida!

Pazzz galera!!

Vamos falar um pouquinho do "mandamento" que Jesus nos deixou...

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Mateus 28:19


Primeiro, Jesus diz: "IDE".
Ele nos diz: "Vá, fale de Mim a TODA CRIATURA. Fale do que Eu estou fazendo na sua vida, conte a eles o teu testemunho de conversão, de mudança... "

Quando falo de conversão de vida, falo de ARREPENDIMENTO.

Vejamos os sinônimos da palavra conversão: transformar, mudança, troca, etc.
Conversão é você mudar de um caminho, e começar a seguir outro.
Arrependimento: mudança.
Essas duas palavras refletem numa mesma conclusão: MUDANÇA.

Nossa vida a partir do momento que aceitamos e reconhecemos Jesus como nosso Senhor e Salvador, ela deverá sofrer uma mudança! E claro, mudança pra melhor.

Nossa vida no mundão, seja lá de que forma for, pois cada um tem a sua própria vida, suas escolhas, enfim, deverá ser totalmente OPOSTA quando queremos ter um comprometimento com Jesus!

E são, justamente, essas mudanças, que você poderá falar para outras pessoas que precisam também de uma mudança pra melhor! Somente Jesus liberta, cura, transforma e salva vidas!!!

Em Atos 2:38 diz o seguinte: E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; 
Atos 2:38

O Batismo é somente um símbolo dessa nova vida! O mergulhar nas águas é bíblico (Leia João 3:-7).
O praticar o batismo em si não salva nem torna mais santo! Essa prática deverá ser feita, mas você deverá ter em mente e o entendimento que você se batizou com um propósito: ANDAR EM COMPROMETIMENTO COM JESUS E COM A PALAVRA DE DEUS, OBEDECÊNDO-A. 

Uma vida transformada! Como Cristo ressucitou, assim andemos em Novidade de Vida!!!

Seguir a Cristo é ter COMPROMETIMENTO com Ele, com a Palavra de Deus. Pois ela é a Regra de conduta e fé daquele que quer seguir a Jesus.

"Quando adoramos algo, nos tornamos parecidos com esse algo."
Isso é muito verdade! Podemos ver pessoas pelo mundo que gosta demais de tal cantor, adora suas músicas, faz do famoso seu ídolo, e acaba se tornando parecido com ele. Não é assim?

Por exemplo pessoas que curtem Bob Marley... a maioria delas tem o mesmo estilo de se vestir, o cabelo parecido, enfim... Não digo que são todas, mas aquelas pessoas que realmente tem o Bob Marley como seu ídolo. Estão me entendendo?!

Se adorarmos ao nosso DEUS, nosso Criador, nosso Pai, a Pessoa que nos ama TANTO, que deu Seu ÚNICO FILHO para MORRER em nosso lugar (Não existe uma prova de amor tão maior e maravilhosa que essa!!!), nos tornaremos mais parecidos com Ele.

Como Ele é? Vejamos algumas as características dEle: "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."
Gálatas 5:22

Busquemos andar no Espírito! Amém!

Fiquem na Paz!






0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.