segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Um mal chamado INDIFERENÇA

Estatísticas levantadas pela ONU (Organização das Nações Unidas)

* Em nosso mundo, mais de 1 bilhão de pessoas vivem com menos de 2,50 por dia, uma média de 75,00 por mês.

* Em nosso mundo, cerca de 2 bilhões e 700 milhões de pessoas vivem com menos de 5,00 por dia, uma média de 150,00 por mês.

* Em nosso mundo, cerca de 2 bilhões e 600 milhões de pessoas não tem saneamento básico, não tem acesso a água limpa e tratada.

* Em nosso mundo, mais de 800 milhões de pessoas dormem com fome, e dessas, 300 milhões são crianças.

* A cada 3.6 segundos uma pessoa morre de fome e a grande maioria são crianças com menos de 5 anos de idade. Uma média de 6 milhões de crianças por ano.

* Em nosso mundo, mais de 5 milhões de pessoas morrem todo ano por causa de doenças proveniente de água não tratada e a maioria dos que morrem, também são crianças.

* Nos lugares pobres, a cada minuto uma mulher morre no momento do parto, são 1.400 mulheres por dia, 529 mil por ano.

* Em nosso mundo, mais de 114 milhões de crianças não tem acesso a educação primária.

* Em nosso mundo, cerca de 584 milhões de mulheres não sabem ler nem escrever, e crianças cuja as mães tiveram 5 anos de ensino básico, essas crianças tem 40% a mais de chance de sobreviver.

* E por último, em nosso mundo, bilhões e bilhões de pessoas não têm um segundo par de sapatos, ou uma segunda camiseta boa para usar. Bilhões, bilhões.



Eu não tenho o que falar diante disso.
Deixo que esses números falem por si só!
Só tenho uma coisa a dizer, você que se aproveita do versículo que se encontra em Isaías 1:19 para satisfazer o seu próprio ego, saiba que o MELHOR DESTA TERRA que você vai receber SE ouvir a Deus, não é para acumular e sim para você distribuir! Tudo o que passar disso é egoísmo, é ingratidão, é querer algo somente para o seu próprio benefício.

Tudo o que você tem foi Deus quem deu, não se vanglorie por nada, mas ao contrário, distribua, e acumule tesouros no CÉU.

Deus te abençoe!

https://twitter.com/FerVenttura

https://www.facebook.com/venturafer


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.