segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Filho, tá na mesa!


Não sei na casa de vocês, mas na minha nós damos muita importancia às refeições na mesa, aquela que todo mundo senta, se desliga do resto, come e conversa. Simples assim, desde que me conheço por gente nossos pais nos acostumaram assim e, pensando bem, isso é extremamente positivo.
Por que? Porque assim nós driblamos a correria do nosso cotidiano e mantemos uma comunicação. A comunicação é importante em qualquer tipo de relacionamento, e acredito que seja a base para uma família saudável emocionalmente.
Quando ouvimos algo como “se assentar à mesa com o Senhor”, logo pensamos na Santa Ceia, celebrada uma vez por mês nas igrejas, para lembrar o grande sacrifício de Cristo na cruz, certo? Mas se Deus é nosso pai, nos ama e fez tudo o que fez para nos tratar como filhos, será que Ele não ia querer “se assentar à mesa” conosco mais de uma vez por mês? Creio que esse é o dejeso de um pai que ama incondicionalmente seus filhos.
É preciso se assentar a mesa com o Senhor todos os dias.
Quando você entra no seu quarto para orar, quando você lê a bíblia e busca a Deus de todo seu coração… está se assentando a mesa com o Pai, está falando por meio da oração e está ouvindo por meio da leitura da Palavra. Isso é comunicação, isso é comunhão… e é essencial para o nosso relacionamento com Deus. Ele está te chamando para se alimentar da presença d’Ele e ser fortalecido.
São nesses momentos que nós recarregamos a nossa bateria espiritual e nos preparamos para vencer e estar em santidade.
E você, já se assentou à mesa hoje?

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.