segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Síndrome do Modo Soneca (SMS)


Uma das coisas mais importantes na nossa vida é DORMIR. Existem aquelas pessoas que dormem mais, algumas que dormem menos, mas todos temos que reconhecer que uma boa noite de sono é essencial para uma vida saudável.
Um tempo atrás eu estava dormindo quando meu despertador tocou, mas eu estava tão cansado, que apertei um botão chamado Modo Soneca, que permite você dormir por mais 10 minutos, até que o despertador toque novamente. Passou 10 minutos e novamente o despertador tocou e eu apertei novamente o modo soneca. De repente, eu acordo sem o despertador tocar, olho para o relógio e levo um susto, pois eu estava atrasado para meu compromisso.
 
Eu levantei correndo, já pegando minha roupa, quando eu senti Deus falando comigo. “Douglas, existem muitas pessoas nesta situação." Existem muitas pessoas dormindo e ouvem o chamado de Deus, mas elas escolhem dormir mais um pouco, elas escolhem adiar a decisão de acordar. Estas pessoas ouvem uma palavra confrontadora, mas decidem que não querem mudar naquele momento e apertam o Modo Soneca.
Você sabia que existe uma Síndrome do Modo Soneca (Snooze Button Syndrome)? São pessoas que se viciam em utilizar o modo soneca. Às vezes, essas pessoas nem voltam a dormir, mas elas ficam deitadas em sua cama, pensando,: "Quantas vezes eu posso apertar o modo soneca sem me atrasar?" E elas ficam calculando o tempo.
Mas sabe qual o perigo desta síndrome? É que quando estamos sonolentos nosso raciocínio fica alterado. E podemos julgar que ainda dá tempo e pode ser que não dê mais tempo.
O que eu gostaria de te dizer é que você acha que vai dar tempo de voltar para Jesus, mas seu julgamento de tempo pode estar errado. Você pensa que vai dar tempo de deixar este seu pecado de estimação, mas o seu julgamento de tempo pode estar errado, pois você está em um estado sonolento
Paulo, em Efésios 5:14 diz: Desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te esclarecerá. 
Paulo faz um chamado aquele povo que estava dormindo, mas perceba que ele diz, “Desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos”… Ele compara uma pessoa que está dormindo a uma pessoa morta.
É com muito temor que eu te digo: Este pode ser o último artigo que você está lendo, esta pode ser a última mensagem que você ouve, este pode ser o último tocar do despertador a pergunta é, você vai acordar ou mais uma vez apertar o Modo Soneca?
Douglas Gonçalves, pastor

2 comentários:

Fábio Cardoso disse...

Um dos primeiros textos que li nesse blog. Ganhou o espaço de blog favorito desde então rsrs

Anônimo disse...

Nossa que mensagem forte! Quero despertar antes que seja tarde demais, obrigada por se deixar ser usado.

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.