quarta-feira, 31 de outubro de 2012

[E a Moral da História? #02] SEJA – FAÇA - VIVA



Conta a historia que existia uma fazenda onde tinham muitos ratos que durante a noite aproveitavam para pegar a comida no celeiro. O dono da fazenda, percebendo que os ratos estavam acabando com os estoques de alimento, tratou de providenciar algo para afastar os ratos do celeiro. Comprou um gato, que iria ser o guardião do celeiro, toda vez que os ratos aparecessem o gato tratava de colocá-los para correr.Os ratos começaram a diminuir, e eles vendo que estavam diminuindo e não estavam conseguindo entrar no celeiro para pegar comida, fizeram uma reunião. Trataram de achar uma forma de tirar o gato de circulação. Durante a reunião muitas propostas surgiram, mas nenhuma daria certo, até que um dos ratos deu a ideia de pendurar um sino no pescoço do gato, e toda vez que ele estivesse vindo ouviriam o som do sino e poderiam fugir ou se esconder.Todos amaram a ideia, porém um dos ratos perguntou quem teria coragem de se sacrificar em prol dos ratos para por o sino no gato. Ninguém teve coragem de ir...
Tá ai mais uma história para se refletir um pouco!!!
O que percebo é que nesses tempos todo mundo está “assumindo” a identidade: eu sou de Cristo, eu vivo para Cristo, eu faço para Cristo, mas quero saber quem está sendo igual a Cristo VERDADEIRAMENTE (não estou jugando nem falando nada de ninguém, nem tampouco dizendo que sou perfeita), mas falar é muito fácil, porém na pratica o teor é outro, quando o caminho estreita, quem tá mesmo refletindo a face do Pai?!? Quando o Pai manda a gente ir, ou dar a outra face, ou renunciar algo será que estamos sendo corajosos o suficiente??
Quando comecei a pensar nessa historia do gato e dos ratos queria que o Espirito me revelasse algo rápido e simples de se entender, e foi assim mesmo que aconteceu, Ele me levou lá em Mateus 28:19 > “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo.”

Tá, mas o que isso tem haver com a história? Na história eles teriam que ir ou pelo menos um rato teria que se sacrificar para que o plano pudesse funcionar só que na história ninguém foi! E o que o versículo diz: IDE!!! Então o que quero dizer é vá, se Deus está mandando você ir vá, se você está ai proclamando aos 4 ventos eu sou de Cristo, SEJA, se você tá falando eu faço para Cristo, FAÇA, se você está dizendo eu vivo para Cristo VIVA. Não se acovarde, não fuja da luta, se for necessário o seu sacrifício pelo ide, SACRIFIQUE-SE!!
Se queremos ser a imagem e semelhança de Jesus precisamos ter os mesmos princípios Dele, e Ele não vivia pensando no seu próprio bem e nem pela sua própria vontade...
Então chega de ser um ratinho covarde, bora colocar o sino no pescoço do gato, seguir a Jesus e viver como Ele ;).
Essa é a mensagem para hoje, que você tenha um dia perfeito na Presença do Pai, podendo ouvir, fazer e ir onde Ele te mandar!
Deus abençoe...

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.