sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Não Morra, Viva de Novo!

Texto base: João 11: 1-44
Este texto da bíblia é um pouco extenso, vou retirar apenas alguns pontos, mas, ao terminar de ler este post, abra a sua bíblia e medite em todos esses versículos para que você entenda melhor a Palavra e para que o Espírito Santo revele a você algo sobrenatural, pois, por mais que os artigos do blog sejam benção e edifique a sua vida, não há mensagem melhor que a própria Palavra de Deus. Alimente-se dela diariamente!

Em um culto de oração a algumas semanas atrás, o pastor Lincon Delaroli estava ministrando uma palavra sobre religiosidade, e como eu faria uma Twitcam com o tema "Religiosidade - Sua Morte Espiritual", resolvi anotar o que o pastor, direcionado pelo Espírito Santo, dizia. Anotei algumas coisas como:
- O religioso FAZ, mas esquece de SER (até faz algo pelo Reino, mas não vive o que diz, não vive o que faz);


- O religioso é morno, e o morno Deus vomitará (Apocalipse 3:16)

- Uma pessoa religiosa não tem MISERICÓRDIA, e por não ter misericórdia, ela também não alcançará misericórdia (Mateus 5:7)

-Quando uma pessoa torna-se religiosa ela fica impossibilitada de ouvir e entender a voz de Deus

Mas teve algo que me chamou muito a atenção quando ele citou João 11 a partir do verso 1. Disse que Lázaro (o qual Jesus ressuscitou) representava a igreja de hoje, e que a igreja está doente.
Em João 11:1 na parte final do versículo diz: "E aconteceu que Lázaro FICOU doente".
Jesus era amigo de Lázaro e o amava muito, de uma forma especial. Tanto que no versículo 03, as irmãs de Lázaro (Marta e Maria) mandaram dizer a Jesus "Senhor, aquele a quem amas está doente". Imagino eu que Jesus e Lázaro compartilharam muitos momentos juntos, conversaram muito, pois Jesus o chamava de amigo. Só que em determinado momento ele veio a ficar muito doente, suas irmãs mandaram chamar Jesus, porém Ele não foi de imediato, a bíblia relata que Jesus ficou mais dois dias na cidade onde estava, e então Lázaro veio a falecer.

Como será que Marta e Maria se sentiram quando anoiteceu e Jesus não havia chegado e quando novamente clareou o dia e Ele não havia aparecido ainda? Lázaro estava morto e começou a cheirar mal. Já a quatro dias no sepulcro, havia tristeza na casa e na cidade, todos desacreditados. "Como Jesus amando tanto Lázaro poderia deixá-lo morrer? Acredito eu que muitos pensavam dessa forma. E quando tudo já parecia estar perdido, Jesus chega. Marta O avistando foi ao seu encontro se lamentando pela morte do irmão, logo em seguida, Maria também vai ao seu encontro acompanhada de alguns judeus, então ela e os que a acompanhavam se lamentaram e choraram também. Jesus não aguentou ver tudo aquilo, seu espírito ficou agitado e Ele chorou (versículo 35). Quero abrir um parentese aqui para dizer que uma pessoa só vai te entender quando se colocar em seu lugar, e foi exatamente isso que Jesus fez. Vejo perfeitamente neste versículo. Mas enfim, Jesus sempre chega na hora certa e tudo aconteceu para um propósito. Lázaro foi ressuscitado e o nome de Deus glorificado.

Trazendo para os nossos dias, a igreja (eu e você), em sua maioria, está doente e alguns estão morrendo. O mundo, ou melhor, o sistema deste mundo fez isso com ela. A morte aqui não se refere a uma morte física e sim a espiritual. E essa doença não veio de forma rápida, repentina e sim em um processo bem lento. Infelizmente, sem perceber a igreja tem se contaminado, ou grande parte dela. E o único remédio que pode curar a igreja é Jesus, e a igreja sabe disso, mas doente não tem forças de chegar até Ele. As vezes PARECE que Ele não ouve, que Ele não se importa (só parece), Marta e Maria também pensaram assim, creio eu, pois elas disseram que se Jesus ESTIVESSE ali, Lázaro não teria morrido, mas Jesus não estava NAQUELE MOMENTO. Na verdade, Ele quer somente provar a sua fé, ver até onde vai a sua confiança nEle.
A igreja tem permitido que a doença afete sua vida, se deixando ser contaminado pela ira, falta de perdão, luxúria, egoísmo, vaidade e a falta de relacionamento com Deus.

Lázaro era amigo de Jesus, e nós somos? Temos sido íntegros em nosso relacionamento com Jesus ou temos levado de qualquer jeito? Ele está disposto a curar o nosso coração, nossas emoções, a nossa vida por completo, mas há um preço a ser pago. É preciso retirar a pedra!
Aquilo que está ao nosso alcance, Deus não fará. O possível é conosco, o impossível é com Ele. Jesus não retirou a pedra (possível), mas depois que algumas pessoas retiraram(atitude), Ele ressuscitou Lázaro(impossível). Qual a pedra que você precisa retirar para voltar a viver a vida que Deus planejou? Será uma renúncia? Liberação de perdão? Não sei! Só posso dizer que se você quer viver no centro da vontade de Deus precisa retirar de sua vida aquilo que está te sufocando, te matando.

É necessário morrer sim, mas para o pecado, morrer para si mesmo, mas viver para Cristo. Chega de somente SOBREVIVER, é preciso despertar, acordar e ver a realidade de outras pessoas, ajudá-las e até mesmo, se preciso for, chorar por elas. (como fez Marta e Maria ao ver Lázaro daquela forma).
Eu te pergunto: Você ama a Deus? Sua resposta obviamente será "Eu O amo", mas será que ama mesmo? Sabe quando é que amamos a Deus?  Quando amamos o nosso próximo! Mas não de qualquer jeito, e sim amando-o como amamos a NÓS MESMOS, somente diante disso é que poderemos dizer que realmente amamos a Deus. Reconheço que muitas vezes não tenho amado a Deus na intensidade que eu deveria, e creio que todo nós não temos O amado da forma que Ele deseja.

 Deus tem algo novo preparado para você. Permita que Jesus o desperte do sono, da morte espiritual, Ele quer te dar uma vida nova, mas você precisa retirar a pedra. Retire toda a bagagem suja que satanás aos poucos foi colocando em sua vida e aceite ser amigo de Jesus, assim como Lázaro foi. 

Seja servo, e o servo nunca faz a sua própria vontade, mas a vontade do seu Senhor.
Desperta, igreja! Jesus está voltando!


Fernanda Ventura

https://twitter.com/FerVenttura

https://www.facebook.com/venturafer




0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.