quarta-feira, 24 de outubro de 2012

[E a Moral da História? #01] Ele Vai Morrer


Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Nunca se sabe a hora que você lerá esse POST (=

Queridões, começamos nesta Quarta Feira uma série de POSTs para reflexões. Será o "E a Moral da História?]. Toda semana terá uma crônica e em seguida a explicação dela trazendo para os nossos dias, a nossa vida, etc.
 Quem ficará responsável pela série será a  Jéssica Kasper.
Vocês vão gostar! 

--------------------------------------------------------------------------------------
Ele Vai Morrer 

Certo dia, o burro de um aldeão caiu num poço. O animal zurrava e zurrava. O dono inquieto por não conseguir tirá-lo do poço sozinho, foi procurar ajuda. Não encontrando, ele resolveu sacrificar o burro, pois esse já era velho. Ele taparia o poço e o animal ficaria lá enterrado...O aldeão pegou uma pá e começou a atirar terra para dentro do poço. O burro ao ver o que estava acontecendo começou desesperadamente a zurrar. Mas pouco depois (para surpresa do aldeão), o animal calou-se e a única coisa que se ouvia eram as pazadas de terra a cair.Pensando que o burro estava morto, o aldeão olhou para o fundo do poço e ficou espantado com o que acabará de ver, cada vez que caia uma pazada de terra o animal a sacudia para trás das suas costas e dava mais um passo para cima dela. Então o aldeão começou a jogar mais areia no poço e rapidamente se pode ver o burro chegar a boca do poço.

Historia meio triste né? Mas com final feliz, não?
Mas a vida é assim mesmo, cheia de terra, QUE DEVE SER EMPURRADA PARA TRÁS, com o fim de que vençamos a cada dia ou fazer com que cheguemos a “boca do poço” com mais facilidade!
Porém você pode estar se perguntando: “Como farei isso, se quando mal coloco um pouco de terra para trás já vem outra pazada em cima...”  Eu te digo, deposita sua força ,ou melhor,  sua VIDA nas mãos de Deus, que Ele cuida de você > “Entrega teu caminho ao Senhor; confia nele e Ele tudo fará” (Salmos 37:5). Porém quando se fala sua VIDA, não se fala de uma parte dela ou só aquilo que convém, trata-se de entregar TUDO. E se você já tem feito isso, deixo para você o Salmo 27:14 > “Espera no Senhor, anima-te e Ele fortalecera o teu coração; espera pois no Senhor” e creia que o milagre vai acontecer. A bíblia não diz que a vida com Ele é ou vai ser fácil, mas o fato é que no TEMPO DELE  a vitória é certa!
Lá em Atos 14 fala sobre a peregrinação de Paulo e Barnabé, por Icônio , Listra e Derbe, eles pregavam o Evangelho, e através da vida deles um aleijado foi curado, contudo esses atos não foram fáceis, eles pagaram um preço, mas no fim tudo deu certo, porque a vida deles estava em Deus.
Outra coisa que muitos devem estar se perguntando é porque estou passando por isso ou porque estou no fundo do poço???
Sabe por quê? Porque você quer vencer/lutar com suas próprias forças. E talvez a forma mais apropriada que Deus achou para você foi essa... e sabe para quê? Para que você PARE de se vangloriar nas suas próprias ações e OLHE somente para Aquele que é Digno de TODA Honra e Glória. E o fundo do poço é o melhor lugar para isso, pois a única coisa que se pode ver no fundo do poço é o Alto/Céu... O que nos leva ao Salmo 121:1-2 > “Olho para o alto, de onde me virá socorro? O meu socorro vem de Deus que fez o céu e a terra.”
Por fim,  gostaria de dizer que se nossa vida não estiver nas mãos DAQUELE que tudo criou a gente vai continuar no fundo do poço e provavelmente até morrer, pois não saberemos lidar com a terra que for jogada contra nós...
Se está fácil, dê GLÓRIA A DEUS se está difícil, dê GLORIA A DEUS, não deixe que “as terras” do dia-a-dia retardem os planos de Deus para sua vida. Deixe TUDO nas mãos Daquele que TUDO fez!
God abençoe lá vida de todolos =D!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.