domingo, 23 de setembro de 2012

Você quer sempre o melhor, então por que entregar o pior á Deus ?

Oi irmãos =)
Pai , conduz minhas mãos . Chegue bem perto e sussure em meus ouvidos o que deve ser ministrado hj neste post .. Te amo !
Quando se fala em entregar o melhor á Deus , logo pensamos em dinheiro . 
Mas o que quero abordar hj neste artigo vai muito além disto . 

A quem vc tem entregado o seu melhor ? O seu melhor sentimento ? O melhor do seu tempo ? O melhor da sua capacidade ? O melhor da sua criatividade ? O melhor de seus dias ? O melhor de você ?

É muito comum ver pessoas ministrando cargos como: diáconos, presbíteros , pastores, músicos .. dentre centenas de outros cargos e responsabilidade que vai de acordo com o ministério que Deus tem entregado pra vc e tem feito tudo como se estivesse em um trabalho voluntário ou pior, num trabalho obrigatório e não remunerado . 
Fazem qualquer coisa e de qualquer jeito, não entregam ali o seu melhor,entregam para o Pai o resto que sobrou do seu tempo, da sua capacidade, da sua criatividade e etc; mas na hora de cobrar as bençãos de Deus são os primeiros a clamar pelo melhor .

Uma vez , vi um lider orando de qualquer jeito pelos jovens que estavam ali, ele parecia uma máquina programada . Uma oração fria, sem sentimento, sem emoção .. não parecia estar em espirito . Muitas vezes ''estes'' parecem satisfeitos ao pensar que '' estão cumprindo com a  sua obrigação '' e isso basta . Obrigação ? Quem os obrigou ? Tenho certeza de que Deus não foi . Alias, Deus não se agrada de um trabalho mal feito e de má vontade . 



E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis . - Colossenses 3:23-24

No inicio do post citei que quando falamos em entregar o melhor á Deus , logo pensamos em dinheiro ..


Vou falar um pouco sobre isto agora ..


Quando se fala em ofertas , parece ser esta a parte mais sensivel de nós: o bolso ! 

E entregamos aquela oferta, com um aperto no coração, com aquela dúvida .. que chegamos até falar com Deus sobre ,rs ..

 - Ah meu Deus , será ? talvez eu precise deste dinheiro pra .. ou vai que acontece alguma emergência  e ..


Enfim, em uma situação desta , muitas vezes entregamos a oferta e outras não .. 


Só que irmão, o Deus que eu sirvo é dono do ouro e da prata . 

Não pense que Ele precise do seu dinheiro , pq ele não precisa .

Aprenda a diferenciar: '' dar esmolas '' com '' entregar a oferta ''


Alguns irmãos pensam que o dinheiro resolve tudo,preferem acreditar que se fizerem um voto, se pagarem um carnê ( vamos dizer assim ) todos os meses ou que se tendo um cargo na igreja e trabalharem na obra de uma forma '' voluntária '' estarão mais próximos de Deus .


Irmão .. quando se dá uma oferta , não há um valor determinado, o que vale é o sentimento de entrega !
E pra vc que tem '' o cargo '' no seu ministério  .. isso não vale de nada se vc não trabalha com amor e faz '' o melhor '' para o Senhor !

Amado,dê e faça o seu melhor para Deus !
- Tenho tal cargo no meu ministério .. é um favor que faço á Deus , não me dedico tanto, porém não cobro nada pelo que faço

Irmão , se vc pensa desta forma .. não faça ! Deixe que um outro irmão que deseja ser usado por Deus, que faça por vc . Vc não é obrigado a fazer nada ,Deus te deu o livre arbítrio . Não seja voluntário de Deus , assim como á esmola , Ele tbm não precisa do seu favor .

Deus não quer voluntário , quer servo !

Se vc esta em algum ministério , seja ele qual for .. se dedique ! Se entregue, de dentro para fora .. entregue o seu melhor para Ele .
Uma fruta bonita por fora e estragada por dentro não serve para consumo , não é a melhor .
Não faça de qualquer jeito , não entregue o resto de vc para Deus . Não é isso que Deus quer !

A paz amados .

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.