terça-feira, 18 de setembro de 2012

Principios de um namoro santo


Bom dia amados , mas uma vez estou aqui e peço para o meu Pai que através deste artigo vidas sejam de alguma forma tocadas pelo Espírito Santo de Deus .

Namorar, hoje em dia todo adolescente, jovem .. adulto quer. Mas quais os princípios de um namoro
santo ? como devemos agir, se comportar e viver um namoro que não tem do que se envergonhar diante de Deus e dos homens ?

Um namoro onde a sua consciência não te acusa, onde o Espírito Santo te conduz .. o diabo não tem brecha e o mundo, bem .. o mundo não consegue entender, mas respeita e admira .


O namoro cristão tem de ser comparado a uma '' preparação ''. Um momento importante na vida do homem e da mulher que são crentes no Senhor . É importante citar que o namoro santo tem de ter como alvo um futuro casamento, se este não for o alvo, o mesmo sequer deve ser iniciado .

Mas vamos falar sobre os princípios de um namoro santo ..

Antes de namorar, sejam melhores amigos ! A amizade é fundamental para um relacionamento dar certo . Permaneçam '' só amigos '' o máximo de tempo possível .

Busquem orientação do Espírito Santo, antes e durante o namoro . Se vcs não tem vergonha de beijar um ao outro , então porque se envergonhar de orar juntos , certo ?

Tenham '' alvos '' conjuntos ! Façam do namoro o primeiro passo para um casamento , só namore com esta intenção ! Não namore por brincadeira ou interesse .

Não façam do namoro ou do outro prioridade . Enquanto vcs não são casados, suas famílias , elas sim devem ser prioritárias . A aprovação deles em tudo o que fizerem é fundamental .. Lembre-se do mandamento: '' Honra a teu pai e tua mãe '' .. e Deus lhes mostrará que é fiel !

Não se sintam '' dono do outro '' . O namoro é apenas uma preparação, uma fase para conhecer o parceiro (a) . Não tenha posse sobre o outro, não o impeçam de , as vezes , saírem sozinhos ou estar com amigos .

Apesar de o namoro ser uma fase para conhecer um ao outro, CUIDADO ! não dêem lugar ao diabo ( Efésios 4:27 ) .
Não fiquem muito tempo sozinhos, não namorem no escuro .. não façam aquilo que possa vir despertar seus desejos intimos . Só façam um com o outro aquilo que não teriam vergonha de fazer na frente dos outros .

Aproveitem o namoro para conversar e abrir seus corações . Vc que é principe .. corteje sua princesa antes de qualquer beijo e abraços .

Aprenda a demonstrar carinho com respeito . Palavras doces, pequenas surpresas e gestos podem revelar seu amor pelo seu namorado (a ) sem que seje necessário fazer coisas que desagradam a Deus .

Busque ser intimos, mantenha um bom ritmo de comunicação .. sejam maduros e se conheçam de todas as formas , porém, isto não quer dizer liberdade no aspecto físico e muito menos liberdade sexual entre vcs . A relação sexual esta destinada a ser desfrutada apenas entre pessoas casadas !


Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.

Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.

Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.

Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
1 Coríntios 6:15-20


Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Gênesis 2:24

Confie no seu namorado ( a ) ! Tenha um namoro em que a paz do Espírito Santo seja sempre presente . Namoros turbulentos não agradam a Deus . Não dêem ouvidos para que os outros falam ou que amigos e conhecidos imponham sobre seu namoro .

e para terminar ..

Lembre-se que estamos no mundo , mas não pertencemos a ele .
Não se acomodem , não se conforme com o que esta errado, e sejam felizes ! .. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

A paz amados .



4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!!

Lorena Monteiro disse...

Achei ótimo! Tenho certeza que será uma benção na vida de muitos jovens que querem ter um namoro Santo, assim como eu!!!

A tecnologia ajudando a educação disse...

gostei e vou passar para os meus catequizandos isso é muito importante na vida dso jovens

Anônimo disse...

muito bom ;mais o meu desejo é que todos que tem este conhecimento antecipado,vivam isto para que possam recuperarem esta geração que está se perdendo vivendo como modelo do verdadeiro cristianismo que é o evangelho, sem mistura. E que o Espirito Santo os ajudem a mantê-los separados deste mundo que se organizou sem Deus. Eu oro para que Deus intervenha e cure a nossa nação e restaure o seu povo. Pois este é o seu propósito. Vamos lutar para tenhamos mais de Deus e menos de nós. Que Ele brilhe em nós

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.