quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dinheiro


Devemos nos preocupar com o dinheiro?! Deus nos concede  bençãos materiais?!
Hoje em dia, as pessoas costumam dizer que o dinheiro é a mola que move o mundo. E se pararmos para pensar com calma, o dinheiro é muito importante e se faz necessário para comermos, vestirmos e principalmente termos uma vida digna. Porém o que as pessoas não entendem é que o dinheiro não é tudo. Que devemos ter outras prioridades e não devemos esnobar nem tao pouco ostentar riqueza, pois tudo o que temos foi Deus quem nos deu e segundo seus ensinamentos devemos ajudar também o próximo, não esquecendo jamais que nem todos os dias teremos vitórias e que assim como podemos ajudar um dia no dia seguinte poderemos estar precisando de ajuda.
A Bíblia nos mostra em Deuteronômio 8:17-18 que ” Não digais, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, lembrarás do Senhor, teu Deus, porque é Ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.”
E o Senhor diz ainda em Jeremias 9:23-24: “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.”
A Bíblia diz ainda em Mateus 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” 1 Timóteo 6:9 “Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.”
Jesus diz em Marcos 10:24-25: “Filhos, quão difícil é [para os que confiam nas riquezas] entrar no reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.”
A Bíblia diz em 1 Timóteo 6:10 “Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”
A Bíblia diz em Filipenses 4:12-13 “Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”
Onde investimos o nosso dinheiro, aí estará o nosso coração. A Bíblia diz em Mateus 6:21 “Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”
Devemos tomar muito cuidado quando estamos apegado , com amor ao dinheiro, pois esse é fruto de discórdia, maldições e muitas dores. Pois hoje em dia as pessoas só se preocupam em ter, ter e ter ainda mais; ninguém se preocupa em ser. Pois o que somos é o mais importante, o dinheiro nos dá um conforto momentâneo, porém trás consigo uma gama de inseguranças. Nos preocupamos a vida inteira em termos muito dinheiro, para que?! Se quando morrermos tudo ficará por aqui e não irá conosco. Devemos valorizar as coisas importantes da vida, coisas que não passaram, pois o que somos, a nossa essência, é que nos aproxima de Deus.
(Viviane da Silva Araújo)

1 comentários:

Idoso disse...

òtimo post! Perfeito!
Eu preciso atrair mais dinheiro para esse:Criação de Site Gerenciável

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.