sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Afinal, Qual a Vontade de Deus para mim?

Quando aceitamos a Cristo como Senhor de nossa vida, a primeira coisa que queremos saber é: "Qual a vontade de Deus para mim?" ou "Qual o próximo passo que preciso dar?". E daí surge diversas outras perguntas como:

"Será que Deus quer que eu faça determinado curso ou não?"
"Será que Deis quer que eu namore agora ou não?"
"Qual será a vontade de Deus em relação ao meu ministério? Qual será meu ministério?"
. E por aí vai...

Compreender a vontade de Deus as vezes é algo muito difícil. Não que Ele não esteja disposto a nos falar, mas nós geralmente não estamos dispostos a ouvir. A questão é que, Deus nem sempre vai te dar o que você pede, pois isso pode te afastar completamente dEle.

Eu posso dar um exemplo particular meu. Em uma determinada situação, Deus pediu que eu entregasse algo para Ele, pediu para que eu renunciasse. Então, mais do que depressa eu.... não quis entregar.
Fiquei questionando o porque disso, sendo que AOS MEUS OLHOS era a vontade deEle. Ah, puro engano!
Então Ele pediu a primeira vez e eu fingi não ter escutado, pediu a segunda e fingi novamente, e assim foi: terceira, quarta... aí chega um dia em que Deus tem que nos tratar como filhos que necessitam de repreensão e nos dá uma correção daquelas que só Ele sabe dar. Foi em uma dessas que então eu deixei, com muito custo, a minha vontade e compreendi que a dEle era bem melhor. Entendi entre aspas, pois quando renunciei ainda não entendia o porque de Deus ter pedido aquilo, só depois de algum tempo que eu cheguei a entender.

Com você creio que não seja diferente. Esta é a natureza humana, sempre querendo fazer as coisas do seu próprio jeito.
Você só vai descobrir qual a vontade de Deus para a sua vida quando deixar a SUA PRÓPRIA VONTADE ser morta. A vontade do homem leva-o para um caminho completamente diferente do caminho que Deus preparou para ele. Compreenda que a vontade dEle é boa, perfeita e agradável - Romanos 12:2b

Hoje, talvez você não entenda o porque de tudo e na verdade não é necessário entender, mas confiar. Confie nEle até mesmo de olhos fechados, creia que Ele tem sempre o melhor.
Nossa visão é tão limitada. Queremos as coisas aqui e agora e não temos ideia das consequências que escolhas erradas podem nos causar.
Quantas vezes você já quebrou a cara por decisões tomadas no impulso, e depois foi correndo para Deus implorando por ajuda? Muitas, não é?
A ansiedade é um dos nossos maiores inimigos, pois nos afasta do centro da vontade do Pai.
Para saber a vontade de Deus para cada área de sua vida é necessário uma entrega por completo e também deixar a SUA VONTADE de lado.

Se Deus disse "NÃO", um conselho: Não insista! Ele é Pai, e como Pai quer o melhor para você.
Se Ele disse "SIM", então honre-O e faça tudo para a glória dEle. Agora, se Deus disse "ESPERE", alegre-se de igual forma, pois Ele quer moldá-lo para receber algo muito além do que imagina, porém, Ele só vai liberar quando você estiver preparado para receber.

Quer saber realmente qual a vontade de Deus para a sua vida? Então eu direi:
                                                 OBEDIÊNCIA

Sim! Esta é a chave que abrirá todas as portas e o fará chegar aos projetos que Deus traçou para você.
Tome uma decisão hoje mesmo de permanecer no centro da vontade de Deus não importando as circunstâncias.

Ore comigo
"Senhor, preciso conhecer a Tua vontade para decidir, solucionar os problemas, tratar as pessoas e enfrentar as adversidades. Fazer a Tua vontade me dá segurança, por isso quero viver no centro dela. Como é maravilhoso sentir a paz que vem da certeza de estar no tEu Caminho. Ajuda-me a ouvir a Tua voz, abafa as vozes estranhas que tentam pairar em meus ouvidos. Quero viver no centro da Tua vontade todos os dias da minha vida. Obrigada por tudo, Pai. Amém!"


Fernanda Ventura
https://twitter.com/FerVenttura
https://www.facebook.com/venturafer


3 comentários:

Maelly Cristina Ferreira disse...

Muito bom o post. Eu andei tomando certas decisões que não me levaram ao caminho de Deus, errei sim falhei, mas me arrependi, foi doloroso mas é melhor viver na vontade do Pai pensando em algo eterno do que apenas no agora, no terreno. Muitas vezes só vamos entender a vontade de Deus lá na frente, nossa carne é fraca mais pecado não é vitamina. Tomar decisões certas e da vontade dEle é custo de oração e intimidade com Deus. Que Deus abençoe grandemente a vida de vocês, fiquem na paz dEle queridos!

Anônimo disse...

Deus realize grandes milagres na minha vida!!!!

Concierge Jampa disse...

Obedecer é a palavra de ordem!! Que o Senhor me ajude.
Deus abençoe sua vida Fernanda.

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.