sexta-feira, 11 de maio de 2012

É só sonhar?


Sonhe! Almeje! Planeja-se! Viva o que Deus preparou de melhor para você, mas sempre debaixo da obediência - Leia Isaías 1:19

É muito bom sonhar. Eu me considero uma sonhadora, uma grande sonhadora. Tenho uns sonhos meio totalmente doidões que se eu contasse para alguém, diriam "Fernanda, me desculpe mas isso NUNCA vai acontecer". Por esse motivo que não são todos os sonhos que eu compartilho. Ahhhh, um conselho: Não conte seus objetivos, metas, sonhos para todo mundo, pois, não são todos que estão na mesma visão que você. Tem gente que tem o prazer de nos desencorajar. Conte seus sonhos para quem realmente está interessado em saber - Deus.
Há segredos que só você e Deus devem saber, ninguém mais. Por isso tome cuidado!
Sonhar é maravilhoso, mas... será que devo ficar só sonhando e sonhando e nada mais?

O irmãozinho  tem um desejo, um sonho de namoro e um futuro casamento com uma irmãzinha que seja completamente apaixonada pelo Espírito Santo, que ame a Deus acima de todas as coisas, etc, etc... Bom, esse é o sonho dele, mas, claro que se ele ficar só sonhando  logo será um quarentão frustrado. É necessário uma ação, ou, pensa que em um belo dia você, em sua casa, jogando videogame, um anjo baterá em sua porta e junto dele estará a linda e ungida mulher de Deus. E mais, o anjo dirá: "Assim diz o Senhor, servo bom e fiel, eis aqui a mulher que sonhaste".
Oooww, filhão, toma uma atitude.
1° ► Fale com Deus. Peça a Ele uma pessoa que te leve para mais perto do Pai. Fale para Ele aquietar seu coração enquanto espera e que Ele te ajude a escolher.

2° ► Arrume um emprego, faça uma faculdade, tenha antes um obejetivo na vida, um alvo, e espere o tempo de Deus. Sim, tudo tem seu tempo determinado. É preciso primeiramente um amadurecimento espiritual para um bom relacionamento cristão. Busque a Deus, busque ser uma princesa se quer um príncipe... busque ser um príncipe se quer uma princesa.

3° ►Saia com os amigos, faça amizades saudáveis (um bom relacionamento surge de uma boa amizade), vá ao culto de jovens, interaja com a galera de Deus!

Em um trabalho, por exemplo... Faça concursos, cursos, uma faculdade. Tenha um bom currículo em mãos, assim, com a ajuda de Deus, você será profissionalmente bem sucedido, se este é o seu sonho.

Queridos, são pequenos exemplos para percebermos que o possível é conosco, e o impossível é com Deus.
Jesus não retirou a pedra do túmulo de Lázaro, Ele ordenou que retirassem a pedra. 
Disse Jesus: Tirai a pedra.(Jo 11:39a). Por quê? Porque tirar a pedra foi também uma atitude de fé, pois, ainda não haviam visto Lázaro ressuscitado. A atitude foi de fé que naquele momento Jesus faria o impossível, e realmente o fez!

RETIRAR A PEDRA - POSSÍVEL - ser humano
RESSUSCITAR LÁZARO - IMPOSSÍVEL - Jesus

Faça a sua parte e  a parte de Deus, não se preocupe, Ele se encarrega de fazer!
Então, sonhe mas também planeje-se. O que Deus tem preparado para ti é lindo, mas, é preciso primeiro remover a pedra.
Não tente limitar Deus, Ele tudo pode. Basta somente crer.
E que o seu maior sonho seja alegrar todos os dias o coração de Deus, que o seu maior sonho seja ganhar multidões de almas para o Reino.

Deus os abençoe, queridões!
-----------------------------------------------------

Fernanda Ventura

Email ► fernanda-venttura@hotmail.com
Facebook ► 
Clique Aqui
Twitter ► 
Clique Aqui

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.