sexta-feira, 25 de maio de 2012

E se o AMANHÃ não chegar?

Você já chegou a pensar que poderia deitar, dormir e no dia seguinte não acordar? Eu já!
Na sexta feira passada perdemos um colega que em fevereiro, (dia 18), participou conosco do Retiro Espiritual e, depois de três exatos meses (18 de maio) veio a falecer. Uma tragédia que ninguém nunca imaginou que aconteceria. Ele foi decapitado. Acidente com uma dala em seu local de trabalho. Seu 1° emprego, estava no emprego a três meses. No horário do almoço ninguém o viu, encontram o corpo dele lá pelas 16h00 a CINCO METROS de distância da cabeça. 20 anos, novo, tinha tudo pela frente e deixou esse mundo. 



Quatro dias depois, perdemos outro amigo, Rodrigo de 20 anos também. No domingo ele foi a igreja, o pastor ministrou uma palavra sobre renovação de aliança com Deus. E então perguntou quem gostaria de renovar sua aliança com Deus, o Rodrigo foi um dos que foram ao Altar. Saindo da igreja, pegou sua moto e foi em direção a sua casa. Um carro bateu na traseira da moto, Rodrigo "voou" longe. O capacete caiu de um lado e ele do outro. Foi levado ao hospital, fez uma cirurgia, estava na U.T.I, e na 3° feira ele não aguentou, faleceu com seu coração ainda batendo. Teve morte cerebral.
O que dizer de tudo isso? Questionar? Murmurar contra Deus? Não!
Nesses dois casos, enquanto eu conversava com Deus, falava: "Pai, tão novos. Tinham tudo pela frente, tudo."

Sabe, Deus quer chamar a nossa atenção. Nós, jovens, vivemos como se tivéssemos uma longa vida nessa terra. Alguns falam que primeiro irão curtir a vida, curtir a juventude e depois aceitar a Jesus, depois ter um compromisso com Deus. E se não der tempo?





Queridos, quantos planos o Gregory e o Rodrigo não fizeram? Sonhos foram enterrados, planos de casar e ter uma família viraram pó junto com eles. 
Chegou a hora de acordarmos, JOVENS. Chega de dormir espiritualmente. Você não sabe quanto tempo tem de vida. Pára de se preocupar tanto em arrumar um namorado porque talvez nem dê tempo de você casar. 
Não junte tesouros e riquezas somente nessa terra porque quando você morrer eles ficarão nessa terra. Acumule tesouros no céu porque você desfrutará por toda a eternidade.


Não estou dizendo para você parar sua vida aqui, não! Viva de uma forma que agrade a Deus. Planeje, sonhe, vá a luta. Forme uma família. Isso é agradável aos olhos do Senhor, mas, não esqueça que nesse mundo estamos apenas de passagem.


Como está seu relacionamento com Deus? Se por um acaso você partisse hoje, para onde iria a sua alma? 
Saia da ilusão do mundo. Satanás te oferece um banquete que NUNCA satisfará a sua fome. Digo banquete porque ele deixa tudo camuflado. Quando você vê aparenta ser algo maravilhoso, mas, no final é MORTE. Rejeite a oferta suja de satanás. Posso ver a cada dia a Palavra de Deus se cumprindo, Jesus está bem perto de voltar. NÃO DURMA, não deixe a lamparina apagar, não deixe o azeite acabar, ACORDA NOIVA, ACORDA!


Não diga "Ah, eu sou uma boa pessoa, não faço nada de errado. Bebo sim minhas cervejinhas, mas, só isso. E eu ajudo as pessoas, pratico as boas obras, mas prefiro ficar aqui na minha casa, com minha família. Tenho uma boa vida, uma boa casa, um bom carro, ótimos filhos. Eu acredito em Deus, mas não preciso ir a igreja, Deus está comigo aqui."
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:8-9

Boas obras não salva NINGUÉM... NINGUÉM!
Aquele que crer e for batizado será salvo, e o que não crer será condenado.
Você precisa crer e também praticar e viver a Palavra. Satanás acredita em Deus, sabe que Ele existe, porém, não segue o que Ele diz. Faz tudo ao contrário.
Todos, ou quase todos dizem crer em Deus, mas não são todos que estão dispostos a morrer para si mesmo e viver para Cristo.


Olha isso aqui:
►"Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.Lucas 13:24

►Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram".Mateus 7:14

►"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.Mateus 7:13


A escolha é sua..
Quem sabe o AMANHÃ pode ser muito tarde.


Renove hoje a sua Aliança com Deus, aí mesmo, lendo esse post você pode fazer isso. Deus vê a sinceridade do seu coração. Se está disposto faça essa oração comigo:


"Pai, eu reconheço que pequei contra Ti, somente contra Ti. Sei que estou aqui como um peregrino e que a minha morada eterna não é nesse lugar. Eu quero estar ao sEu lado por toda a eternidade, então, por favor, me ajude. Me sinto sem forças até mesmo para orar. O mundo é tentador e muitas vezes eu acabo cedendo, mas, hoje eu escolho renunciar tudo isso e voltar para a sUa Presença. Perdoe meus pecados, restaura a minha fé e as minhas forças. Renova a minha aliança, Senhor e dá-me novamente a alegria da Tua salvação, em nome de Jesus, Amém!"


Agora que já renovou a sua aliança com Deus, vá em busca daqueles que precisam ouvir isso também. Se possível for, compartilhe essa mensagem. 




No amor de Cristo,


Fernanda Ventura


 Meu Facebook: CLIQUE AQUI
Meu Twitter: CLIQUE AQUI



1 comentários:

Senhor tu es Maravilhoso... disse...

Lindo texto essas duas mortes mexerão muito comigo, pois tenho um filho da mesma idade deles o Rodrigo foi perto da minha casa quando eu estava voltando da igreja vi um tumulto e comentei q tinha ávido um acidente. Mas não fui ver, pois não consigo ver, fiko mal..depois q eu fikei sabendo q tinha sido esse jovem pois o pastor da igreja que ele frequentava e amigo do meu marido..e o Gregory ele era amigos de alguns jovem daqui do meu bairro..eu fiquei realmente me perguntando meu DEUS porque
Agente fika mexida com essas noticia,eram tão jovem tinha tanta vida pela frente.Não cai uma só folha do Pé de uma arvore se não for da vontade de DEUS,mas DEUS sabe todas as coisas..

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.