sexta-feira, 13 de abril de 2012

Quando Deus parece distante...




Ele se escondeu do seu povo, mas eu confio Nele e Nele ponho a minha esperança. Isaías 8:17
Deus é real na sua vida, não importa o que você sinta..
Existe uma época, em que sentimos que Deus está distante. Aquele sentimento de abandono, quando oramos e parece que não sentimos mais a presença Dele.
A fim de amadurecer a amizade, Ele nos testa, nos fazendo passar por um período de aparente separação. É justamente neste período que sentimos como se Deus nos tivesse abandonado, ou até esquecido..


Aí vem a pergunta “O que eu estou fazendo de errado?” ou então “Será que eu é que estou me afastando Dele?”.

Ah! Quem me dera ser como eu fui nos meses passados, como nos dias em que Deus me guardava! Jó 29:2
Não desista de buscar Deus, não desanime, porque Ele está te observando...
Em tudo que fazemos, Ele nos observa, é em nosso cotidiano que Deus está lá, sondando nossos corações e atitudes.

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Josué 1:5
“Não te deixarei nem te desampararei...” Que promessa linda...
Deus nos prometeu que nunca irá nos abandonar, esta é a palavra Dele!! Confie e viva na palavra de Deus!!
Não paremos de orar, jejuar e buscar a doce presença de Deus, mesmo quando sentirmos que Deus está “distante” de nós, não devemos acreditar nisso, porque é mentira do inimigo de nossa almas. O diabo nos diz que Deus nos abandonou, mas digamos a ele “Na bíblia está escrito:
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo Eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15
Deus aprimora a Sua força em nossa fraqueza..
Procure por Deus, mesmo sem sentir a presença Dele. Desta forma, O buscamos pelo que Ele é e não pelo que Ele nos dá. Este é o teste de Deus em nós.
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem". João 4:23
Quando Deus parece distante, nós O adoramos EM VERDADE.
Mesmo quando as adversidades dizem o contrário, Deus está pertinho de você...cabe a você perseverar na sua busca por Ele.
O maior objetivo de brincar de esconde-esconde não é se esconder para nunca mais ser encontrado, pelo contrário, é a alegria do encontro!
O maior prazer de Deus é ver seus filhos O buscando incessantemente, a fim de que Ele possa ser encontrado! Portanto, não desistamos de busca-LO! Se Deus se agrada com nossa busca, continuemos assim, pois agradaremos a Deus quando O buscarmos de todo o nosso coração!


Escrito por Janaína Soares


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.