terça-feira, 17 de abril de 2012

Fazendo a vontade de Deus da maneira errada!?


Bom dia Amado Espírito Santo <3
Bom dia queridos e queridas, o post de hoje será feito com a participação do Pr: Matheus Melo, palavras que DEUS colocou no coração dele... então #Vamos !


E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. e Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. Gênesis 4:2-5

A Bíblia não fala que Deus pediu uma oferta a Caim ou a Abel. Simplesmente diz que eles trouxeram uma oferta a Deus. Provavelmente eles queriam agradar a Deus e deixá-lo feliz, então decidiram trazer algo que eles conquistaram e entregar isso nas mãos de Deus. Todos nós sabemos que é vontade de Deus lhe darmos uma oferta. Mas então porque Deus rejeitou a oferta de Caim, mas aceitou a de Abel? Qual a diferença entre eles, já que ambos fizeram a vontade de Deus? A diferença é a maneira como cada um fez.

Abel fez a vontade de Deus da maneira certa e Deus o aceitou. Caim também fez a vontade de Deus, mas fez da maneira errada, foi rejeitado. Não basta apenas fazer a vontade de Deus; é preciso fazê-la da maneira correta. Ao longo dos anos, caminhando com Cristo, tenho percebido que o grande problema de muitos Cristãos não está em fazer a vontade de Deus, mas sim em COMO fazê-la.

É vontade de Deus que você tenha um namorado(a), se case e seja feliz. Mas muitos estão namorando errado, casando errado e tendo suas vidas completamente frustradas. É vontade de Deus que você pregue, mas muitos estão pregando heresias, ou pregando com intenções erradas. Estão fazendo a vontade de Deus, mas da maneira errada.

Deus quer o melhor para nós e nos ama de maneira incomparável. Mas precisamos ficar atentos e tomar cuidado para não estragarmos tudo. Acredito que foi por isso que o Ap Paulo disse: Sejam transformados pela renovação da sua mente para entenderem qual é a BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA vontade de Deus.

Não sejamos como Caim, que fez o que Deus desejava, mas fez da maneira que ELE ACHAVA QUE DEVERIA SER e não como Deus queria. E se você conhece a história sabe muito bem como ele terminou: um assassino fugitivo. Ao fazer o que Deus queria, mas da maneira que ele achava que deveria ser, o mal acabou tomando conta de seu coração e o afastando completamente da vontade de Deus!

Vamos voltar para a Presença do nosso Amado, e render tudo que somos à vontade dEle. Fazer o que ELE quer, da maneira que ELE quer que seja feito. Deixar que o Espírito Santo faça através de nós. A vontade dEle é boa, é agradável, e é perfeita. Quando deixamos que ELE faça através de nós, não erramos, pois ELE nunca erra!

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo. Filipenses 1:6


Ele começou, Ele deve terminar, é só você deixar.

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 
2:13

                                                           - - # - -

Conheçam mais sobre o Pr Matheus Melo e seu ministério:


Twitter:    https://twitter.com/#!/prmatheusmelo


Facebook:   https://www.facebook.com/pastormatheusmelo

Página no facebook:   https://www.facebook.com/prmatheusmelo

 Agradeço sua participação Pr Matheus, que DEUS continue abençoando e multiplicando a unção que está sobre seu ministério !
#EspiritoSanto te amamos <3

1 comentários:

Aline disse...

Uma palavra e tanto...
Deus falou tremendamente comigo...
Que o SENHOR continue a te abençoar querido Pastor...

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.