quinta-feira, 19 de abril de 2012

Esperar em Deus


Palavra escrita pela minha prima, Neyfi Teruel, amiga íntima do Espírito Santo, nosso amigo em comum...
“Esperar em Deus é ter fé! E sem essa, é impossível agradar a Deus."
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1
Quando cremos e esperamos, Deus é fiel e honra a obediência dos seus filhos. Conforme está escrito em Efésios 3:20, Deus é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.
Tenho uma experiência da fidelidade de Deus na área de relacionamento. Fui ensinada e sempre tive convicção no meu coração de que Deus tinha separado uma pessoa certa pra mim. Mesmo criança, eu já orava por isso! Minha mãe confessou recentemente que um dia até se assustou quando eu - com 8 anos - estava orando pelo meu futuro marido.


Quando adolescente, tinha sim umas paixões platônicas, mas nunca fui namoradeira. (Isso também é esperar em Deus – se você sai se relacionando com varias pessoas, quando aparecer a pessoa certa, você estará ocupado com a errada). Eu tinha plena convicção de que um dia Deus enviaria um marido muito mais abundantemente além de tudo o que eu havia pedido ou pensado.
Pois bem, me apaixonei! E tinha naquele menino o ideal de marido perfeito. Naquela época eu escrevia as orações que fazia. Dessa forma, eu poderia ler posteriormente e agradecer pelas orações atendidas.
Orei! E pedi na minha oração qualidades especificas do meu marido (pensando naquela paixão da época). Pedi pra Deus detalhes sobre o cabelo, nariz, personalidade, filhos, caráter, etc.

O tempo passou, e em um congresso de adolescentes, eu – uma curitibana morando em Cascavel, conheci um paulista – que morava em Jaraguá do Sul. Que bagunça!
Mas nosso Deus é assim – usa as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias. Começamos a namorar um tempo depois, com três meses de namoro ele me pediu em casamento, com seis nós noivamos e com dez meses casamos.
Estou casada há quase quatro anos, e esses têm sido os melhores da minha vida. Meu marido é uma prova do amor de Deus por mim, pois só Ele para me dar alguém tão maravilhoso assim!
Hoje quando leio àquela oração que escrevi pra Deus, o Wesley (meu marido) está todo descrito lá – em cada detalhe Deus atendeu o desejo do meu coração!
Seja fiel, obedeça. E Ele lhe dará o abundantemente além!”







Janaina Soares:
Quando agimos por nossa vontade, segundo o nosso coração, que é enganoso, estamos sujeitos a tudo, como consequências, danos materiais, psicológicos, morais, julgamentos, perdas irreparáveis, muitas vezes...mas quando esperamos e confiamos no nosso Deus, Todo Poderoso, quando a nossa bênção tão esperada finalmente chega até nós, sabemos que é pra sempre, porque o que vem de Deus é eterno e ninguém tira!
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Filipenses 4:6
Devemos orar a Deus, com ações de graça, ou seja, agradecendo a Ele, pois pela fé, sabemos que alcançaremos a vitória em Deus!
Não deixe que a ansiedade do seu coração o impeça de ouvir a voz de Deus. Busque Deus acima de tudo o que você deseja, e se for preciso, abra mão do que você mais quer, a fim de que seja feita a vontade de Deus! Ele te honra pela tua espera...quem espera em Deus, alcança a vitória!



Em leitura de um livro, uma passagem me marcou demais na questão da espera em Deus, vou compartilhar com vocês:
“Você consegue sentir a sua paixão rompendo essa gaiola? Você sente o seu espírito se libertando das velhas e novas escravidões? Os antigos tinham uma frase para esses momentos. Eles o chamavam de “a espera em Deus”. Você está vivendo entre “o já” e o “ainda não”. Isso já foi prometido, mas ainda não foi entregue. Tudo o que você pode fazer é esperar em Deus – e essa é a melhor coisa a fazer quando você está vivendo na terra do potencial, na zona intermediária. Dê as boas-vindas ao lugar santo de serena solidão e sede manifesta, um dos lugares de repouso preferidos de Deus.”
Tenney, Tommy; Os Descobridores de Deus; Atos, 2002, p.110.



Quando olhamos para uma paisagem, na rua, em um monte, ou em qualquer outro lugar, enxergamos até onde nossos olhos alcançam, nossa visão é tão pequena, e apesar disto, confiamos demais nela, porque é tudo que temos e testificamos tudo por meio da nossa visão. Mas Deus criou a nossa visão! A Visão de Deus é infinitamente maior que a nossa! Ele vê e sonda o nosso coração, a nossa mente, nossas intenções! Isso é muito maior do que a nossa pequena visão, na qual confiamos tanto..Para tanto, por que não confiar em Deus e na visão Daquele que nos criou e sonda cada passo que ainda daremos?
Porque Deus tem mais do que conseguimos pedir e sabe o que é melhor para nós! Ele sempre tem aquilo que nós precisamos, na porção exata para sermos felizes, porque a Sua visão vai além do que nós veremos por toda vida!
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia Nele, e Ele o fará. Salmos 37:4-5
Não se canse de esperar em Deus, porque Ele sabe o que é melhor pra você!
Um bom dia, na paz do Senhor!


1 comentários:

Aline disse...

Um testemunho e uma palavra tremenda!!!
Deus tem mandado para mim as palavras certas no momento em que estou precisando...
Ele tem falado muito ao meu coração para esperar, e essa palavra só confirma o que Ele vem me dizendo...

Que Deus abençoe grandemente a vida de vocês... Leio os post's todos os dias... O Espirito Santo toca o meu coração a cada tema que pego para ler...

Fiquem na paz e continuem com as palavras tremendas!! *-*

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.