domingo, 15 de abril de 2012

Cristãos Equivocados Parte 1


Boa tarde Povo de Deus,estamos aqui mais uma vez para transmitir uma palavra maravilhosa para os corações de vocês,tenho certeza que a palavra de Deus é uma palavra que te traz paz,alegria e te da esperança no seu dia a dia. Boa leitura!

Texto base: João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 

Cristãos Equivocados a que? Quanto a vida Terrena,a vida no Céu e a seu relacionamento com Deus. Hoje irei falar sobre Cristãos Equivocados sobre a vida Terrena e nas duas ultimas partes eu vou falar de Equívocos no céu e sobre o relacionamento com Deus.

* Equívocos na vida Terrena.

Pra começar santo augustinho ele diz bem assim que nós amamos quando a verdade nos esclarece e odiamos quando a verdade nos acusa ERRADO.  A verdade ela tem que ser usado tanto pra vantagens como desvantagem. 

Muita gente anda falando uma frase que ela solta se torna perigosa.
O MUNDO NÃO TEM NADA PARA NÓS,acho que muitos já ouviram essa frase. Que mundo que essas pessoas Cristas falam, temos que definir mundo,oque é mundo? Totalidade das coisas que pertencem ao mesmo domínio,mundo biológico,tudo que é relacionado e biologia,mundo espiritual ,tudo que se relaciona ao espiritual, então essa palavra solta é perigosa,Que mundo que não tem nada para nós, é o mundo dominado e governado por Satanás,é o mundo que quer levar eu e você a pecar e desobedecer a Deus ,esse mundo não tem nada para nós,mais Mundo,planeta terra,produtividade,esse Mundo tem muita coisa para nós.
Tem muitos cristãos que falam que esse mundo devemos é estar sempre no diminutivo como se nada que tem aqui serve para nós. Vamos analisar na bíblia sobre isso, a Bíblia diz q DO SENHOR É A TERRA E A SUA PLENITUDE E TODOS AQUELES HABITAM. Davi em 1 Cronicas 7:11 bem no no meio do Versículo diz Teu tudo a oque a no céus e na terra. Gênesis 1:31 quando Deus acabou de Criar todas as coisas e viu Deus que todas as coisas que tinha feito era muito Bom. Porque você acha que Deus plantou o homem no planeta terra? Primeiro para refletirmos a imagem e o caráter de Deus, Segundo, Gênesis 2:15 diz que Deus colocou o homem no planeta terra pra cuidar e lavrar,cuidar e produzir,pra ser mordomo dele aqui nessa terra,para que o homem aprendesse a obedecer e o reconhecer como Deus, a obediência é a manifestação da autoridade, e onde não a obediência não a autoridade, por isso la em Gênesis  1 Deus disse que não coma do fruto da arvore do conhecimento, Deus determinou uma lei pro homem pra ter um principio de autoridade. Eu vou colocar a minha primeira realidade,não queira peitar pastor,não queira peitar autoridade espiritual porque você pode mexer com alguma coisa que pode te punir,por isso temos que ter obediência e manifestação do reconhecimento da autoridade estamos aqui nessa terra pra reconhecer que Deus é o Senhor e perfeito e maravilhoso sobre todas as coisas.
Você sabe porque estamos aqui no planeta terra? 1 Corintios 10:31 Quer comais,quer bebais,quer faseais outra qualquer coisa ,fazer tudo pra Glória de Deus. Você ta aqui com a sua vida,com seus bens,e tudo que você produz,pra Deus ser glorificado,pelo teu emprego,pela a tua família,tudo isso é pra gloria de Deus.
Agora vamos analisar pra quem Deus fez o planeta terra, Salmo 115:16 – os Céus,são céus do Senhor, a terra ele deu aos filhos dos homens, Agora eu te faço uma pergunta, você é filho de Deus?Claro que você respondeu que sim né, agora vou te fazer outra pergunta,você é filho dos homem?com certeza né,se não nós não estaríamos aqui, só que tem um problema, a bíblia diz que Deus entregou a terra aos filhos dos homens e não aos crentes,Deus entregou a terra para qualquer ser humano para quem quiser possuí-la,é ai que tem muito crente equivocados,pensa que Deus entregou a terra pra impio que nós evangélicos não temos direito de ter o melhor aqui na terra, e pensando que essa terra é do diabo e que Deus entregou nas mãos dele para dominar a terra e aqueles que habitam nela, você sabia que existe impios que utilizam coisas da bíblia para conquistar aqui na terra e existe crentes que não utilizam nada da bíblia pra não conquistar nada,pessoas filhos do Deus vivo se acostumam com a pobreza,com a miséria e com o sofrimento,claro né que se você não quer nada aqui nem Deus pode impedir,ele fez o livro arbítrio,você tem suas escolhas, se você tá acostumado na pobreza e que está feliz com pão com margarina todo dia,claro é um direito seu viver com carne de quinta,tudo você tem que agradecer,mais também não devemos falar,criticar,murmurar com aqueles crentes que falam,eu sou filho de Deus mais também sou filho do homem, se um impio conquista na terra,eu e você temos direito de conquistar também.
Nesse sentido foi dado 3 dicas para você conquistar aqui nessa terra, resumindo Deus colocou o homem aqui nessa terra para cuidar e lavrar, se Deus colou você aqui nessa terra,você tem que aprender a produzir, a não desperdiçar e a dominar e sabe como se domina,com sabedoria e inteligencia, quando Deus.
Se você quer ser prospero aqui nessa terra temos que aprender a ser liberal,dízimos e ofertas para obra de Deus, e vou te falar oque é prosperidade, exemplo, um amigo seu ganha R$5,000 e uma amiga sua ganha R$1,000, agora vamos pra diferença, o amigo que ganha R$5,000 não da dizimo e nem oferta, tá devendo até as cuecas, e sempre com pressão em cima dele, e gasta mais do que ganha. A Sua amiga ganha R$1,000 e da dizimo e oferta, paga sua contas em dia e sempre tem dinheiro no bolso,isso é prosperidade,Deus vai transmitir riquezas de impios para os justos e você terá condições de ajudar famílias,ajudar missionários e investir no reino de Deus. Sabe qual é o outro Equivoco dos crentes,que aqui nessa terra o sofrimento é diário, e usam a bíblia ,Aqui no mundo tereis aflições, muita gente não sabe o porque da tribulação, você acha que a tribulação esta na sua vida pra Deus te massacrar?pra você estar na igreja e agradecer pelo sofrimento que você pensa que Deus te da? Muito enganado meus irmãos, o sofrimento não é pra te destruir não meu destruir, no Salmo 119:71 diz foi-me bom ser afligido para que aprende-se a sua lei, Romanos 5:3 diz porque sinto prazer na tribulação, porque a Tribulação produz a paciência e a paciência a experiência e a experiência a esperança. Porque você acha que Deus permite a Adversidade, olha só oque Paulo diz em 2 Corintios 12:7 foi me dado um espinho na carne e eu orei 3 vezes para que esse espinho saísse, um judeu para repetir uma oração 3 vezes é estranho, geralmente nossa oração se repete varias vezes tudo aquilo que sonhamos em pedir,Ex: Senhor quero uma casa,porque preciso de uma casa e sonho com uma casa,aquela casa que esta naquele bairro que tenho falado contigo e aquela casa que tem 4 quartos e etc etc etc.o judeu quando ora ele diz Senhor quero uma casa e sai andando. Quando Paulo pede 3 vezes na mesma oração é porque ele estava na exaustão e não estava aguentando mais ,ai Deus fala com Paulo assim: Paulo a minha graça te basta porque meu poder se aperfeiçoada na fraqueza. ai Paulo aprende rapidinho e diz de muita boa vontade me alegrarei nas minhas fraquezas para que em mim habite o poder de cristo porque sinto prazer nas fraquezas,nas adversidades e nas perseguições,nas angustias pelo amor de cristo.porque quando eu estou fraco,eu sou forte. A tribulação é pra te fortalecer,sabe também porque Deus permite a tribulação, uma coisa bem interessante, é pra você virar professor,quer ver na bíblia olha só oque diz em  2 Corintios 1:3 diz Bendito seja o pai nosso senhor e Salvador Jesus Cristo,o pai das misericórdia ,que nos consola em toda nossa tribulação,para que podemos consolar aqueles que estão em tribulação,com a mesma consolação para aqueles que nós mesmo fomos consolados. Ex, uma mulher esta casada com um kara que não é de igreja ,esse kara bate nela,xinga e tudo mais ,depois de muita oração 15 anos depois ele se converte, ai aparece uma amiga que esta passando o mesmo problema, o pensamento da amiga é separação,ai ela vai e da os conselhar que ela passou com o marido para consolar e conselhar oque ela deve fazer para não desistir. Deus não quer te destruir,ele esta te treinando pra patamares maiores. Vamos parar de falar que aqui nessa terra não tem nada para nós, no Salmo 112:1-3 diz Bem Aventurado os homens que teme a Deus e em seus mandamentos tem grande prazer, a sua geração será poderosa na terra,riqueza e fazenda haverá na sua casa e a sua justiça permanece para sempre. Por isso para vencer aqui na terra,devemos ser liberal. Deus vai fazer o melhor para você enquanto você estiver vivendo aqui nessa terra, e tenho certeza que se a vitória está próximo na sua vida.

A próxima mensagem vou falar dos equívocos nos céus,tudo aquilo que pensamos que é no final é tudo diferente. abraços. que Deus abençoe cada um de Vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.