segunda-feira, 26 de março de 2012

TEMPO DE ORAR


O sábio Salomão disse que há tempo para todo propósito debaixo do céu: nascer e morrer, plantar e arrancar o que se plantou, matar e curar, derrubar e construir, chorar e rir, prantear e dançar, espalhar pedras e ajuntá-las, abraçar e se conter, procurar e desistir, guardar e jogar fora, rasgar e costurar, calar e falar, amar e odiar, lutar e viver em paz (Eclesiastes 3:1-12).
Estas palavras não são recomendações a respeito do fazer no tempo, pois a Bíblia jamais encorajaria a odiar e matar. Salomão faz constatações e reconhece que a vida é assim. Independentemente do nosso desejo ou escolha há circunstâncias em que choramos, somos obrigados a arrancar o que plantamos, derrubar o que construímos, desistimos de sonhos para evitar a teimosia doentia e até mesmo contemos no peito a vontade de abraçar alguém que amamos, dando ou outro seu necessário espaço de liberdade, pois o amor é assim.
A vida é assim: cada coisa no seu tempo e tempo para todas as coisas. Por esta razão, a Bíblia faz algumas recomendações para quem deseja vencer o tempo. A primeira delas é discernir o tempo (Salmo 90:12). Contar os dias significa viver sem displicência, prestar atenção em cada momento, buscar a compreensão de cada fase da existência, prestar atenção em cada circunstância, ler as entrelinhas das situações e perscrutar o propósito de cada período da vida.
Outra recomendação bíblica é “remir o tempo” (Efésios 5:16). Remir o tempo significa viver sem desperdiçar o tempo, aproveitar bem cada oportunidade e realizar o sentido e o propósito de cada momento e fase de vida.
Mas para que isso seja possível, isto é, para que você seja capaz de discernir e remir o tempo há outra recomendação que deve observar: orar em todo tempo (Efésios 5:18). Ganhe tempo orando, aproveite cada minuto para orar e ore sempre, sem cessar. Viva todas as suas circunstâncias em oração, apresente cada momento, cada fase da vida e toda e qualquer situação a Deus em oração. Para suportar os dias maus, ore para desfrutar os dias bons, ore. Para mudar o curso da vida, ore. Para deixar-se transformar e crescer, ore.
É tempo de orar. Orar para aprendermos a viver. Orar para responder à vida com dignidade. Orar para viver para glória de Deus. Orar para não perder tempo. Orar para ganhar tempo. Orar para discernir o tempo. Orar para remir o tempo. Orar sempre, sem cessar. Orar porque temos um Pai que ouve nossa oração.
Amém Amados! Obreiro Rodrigo Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.