terça-feira, 20 de março de 2012

Quem é o "OUTRO CONSOLADOR" ?


Bom Dia ESPÍRITO SANTO *-*
Bom dia queridos e queridas...
Hoje vou falar a respeito da pessoa Maravilhosa que é o Amado e Doce ESPÍRITO SANTO; você já deve ter escutado esse nome, ou talvez até tenha experiências com ELE... Mas vamos nos aprofundar um pouco mais; O que aprendi essa semana lendo a bíblia, quero compartilhar com você querido leitor do "O Jovem e o Mundo".

Antes que JESUS CRISTO nosso Salvador viesse a morrer, ele prometeu aos seus discípulos que o PAI enviaria "Outro Consolador", alguém que os encorajariam, os aconselhariam e daria força a eles; JESUS juntamente com o PAI, concordaram em enviar a terra, alguém que como ele mesmo, depois dele, continuaria o ensino que ele começou.
Esse "Consolador" é o ESPÍRITO SANTO de DEUS; Sua obra é realizada por um ser pessoal.
O antigo testamento revela muito sobre as atividades do ESPÍRITO SANTO na Criação:(Gênesis 1:2) , na Revelação:(Isaías 61:1-3)na Concessão de poder:(Êxodo 31:2-6), e na Renovação interior:(Ezequiel 36:25-27).


No novo testamento, revela claramente o ESPÍRITO SANTO, como uma pessoa da Divindade, coigual com o PAI e o FILHO, a "TRINDADE DIVINA".
 O ESPÍRITO SANTO fala, ensina, testemunha, perscruta, quer e intercede; Ilumina, regenera, e transforma; Somente ELE pode nos levar entendimento ás mentes e aos corações obscurecidos pelo pecado; Nos conduz a uma mais profunda compreensão ao que DEUS preparou e espera de nós, levando-nos tanto ao arrependimento do pecado, quanto a segurança da graça de DEUS e a certeza da nossa eleição; Recebemos essa iluminação através da Palavra (Bíblia), da Oração e da Meditação a respeito de DEUS.
A Divindade do ESPÍRITO SANTO aparece quando o PAI, e o FILHO são nomeados nas bençãos e na fórmula batismal. ELE é a terceira pessoa da TRINDADE, igual ao PAI e ao FILHO em Glória, digno de cultos, amor e obediência; Sua obra é glorificar á JESUS CRISTO e nos dá o que precisamos para servir ao SENHOR dignamente.
Mentir ao ESPÍRITO é mentir ao próprio DEUS.
O Ministério do ESPÍRITO SANTO de DEUS começou no pentecostes, depois que JESUS foi para o PAI que está no céu; João Batista disse que JESUS batizaria no ESPÍRITO como cumprimento de uma promessa feita nas antigas escrituras e repetida por JESUS. O pentecostes marcou inicio da "Era final" da historia do mundo, que terá fim na vinda do nosso Salvador JESUS.
Quando alguém nasce de novo, crendo em JESUS, recebe o ESPÍRITO SANTO, juntamente com ele os frutos do ESPÍRITO e os dons para a vida de serviço no reino de DEUS, é por meio do batismo inicial que o pecador está unido á CRISTO.


  Queridos, o ESPÍRITO SANTO é tão importante, é ELE que nos auxilia a agradar á JESUS, e agradando o FILHO, agradaremos o PAI.

Terça-Feira que vem, falarei sobre o "PECADO IMPERDOÁVEL", não perca a oportunidade de aprender cada dia mais.
Que a graça do nosso PAI esteja sobre a vida de cada um de vocês; Até terça-feira.
Forte abraço.




0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.