terça-feira, 27 de março de 2012

O pecado IMPERDOÁVEL !

Bom Dia ESPÍRITO SANTO, Bom dia queridos e queridas...
Hoje, quero deixar uma breve e muito importante mensagem que vale apena refletir sobre ela.


JESUS viveu em santidade e foi crucificado para que nossos pecados fossem perdoados e assim salvos pela Graça de DEUS. Será impossível ver a face de DEUS vivendo para o pecado, devemos morrer para o mundo e viver para CRISTO, nos santificando dia pós dia (ser santificado, não é ser isento do pecado, mas sim não no pecado, é ter compromisso com a palavra, e quem tem esse compromisso, logo que desobedece á DEUS se arrepende, pois não suporta o peso que vem sobre si, então, tenhamos um coração sensível para que o ESPÍRITO SANTO nos convença de todo o pecado e nos santifique). Todos os pecados são perdoados, desde que o confessamos, pedimos perdão para DEUS e não tornamos a comete-los, Porém, um único pecado, NÃO TEM PERDÃO! Como assim ?! Explicarei melhor...
Em três Evangelhos é registrado a solene advertência de JESUS a respeito de um pecado que não será perdoado, nem neste mundo nem no vindouro, (Mateus 12:31 - Portanto vos digo: "Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada." 32- "Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro." ), (Marcos 3:28 - "Em verdade vos digo: Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, bem como todas as blasfêmias que proferirem;" 29- "mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, mas será réu de pecado eterno." 30- Porquanto eles diziam: Está possesso de um espírito imundo." ), (Lucas 12:10-" E a todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado." ) Essa blasfêmia é um ato consumado pela palavra, entendida como uma expressão dos pensamentos do coração. Blasfemar contra o ESPÍRITO SANTO é atribuir as obras do Espírito á satanás, identificar o BEM espiritual supremo com o mal espiritual supremo, endurecendo o coração de maneira a tornar o arrependimento, e o perdão impossíveis.
A Obra do ESPÍRITO SANTO é iluminar a mente dos pecadores, revelar e ensinar o evangelho, persuadir as almas a arrepender-se e a crer na verdade. O Espírito não só explica a palavra de DEUS, mas também abre a mente do modo que ela possa ser entendida. Quando a influência é deliberada e conscientemente recusada, em oposição á luz, então o pecado irreversível pode ser cometido como um ato voluntário e deliberado de malícia. Em resposta a essa atitude há um endurecimento do coração, vindo da parte de DEUS, que impede o arrependimento e a fé. DEUS permite que a decisão da vontade humana seja permanente nesse caso; ELE não faz isso levianamente e sem causa, mas em resposta a um ultraje cometido contra seu amor.
Uma pessoa que quer arrepender-se de seus pecados, não sofreu esse endurecimento e não cometeu o profundo ato de ódio que DEUS determinou não ser perdoado. Qualquer pessoa que nasceu de novo não cometerá esse pecado, porque o Espírito vive nela e DEUS não está dividido contra si mesmo (1º João 3:9- "Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus." ).

Queridos devemos tomar cuidado em tudo, até nos pensamentos do nosso coração, para que não venhamos pecar, blasfemar contra o Doce ESPÍRITO SANTO, o melhor a fazer é se entregar todos os dias na presença dele, pedindo discernimento, direcionamento e aconselhamento; O ESPÍRITO SANTO nunca fará você errar ou desagradar á DEUS, ouvir a voz dele, é essencial para se achegar ao PAI.
Abra seu coração e convide o ESPÍRITO SANTO para habitar em você, ele é cavalheiro, e aguarda que você o deseje; Se existe algo que não me arrependo e nunca me arrependerei, É ter entregado minha vida na presença do ESPÍRITO SANTO, sou templo, ELE habita em mim, ele quer habitar em você e te fazer intimo de DEUS. Que o AMÁVEL E SANTO Espírito de DEUS esteja com cada um de vocês, que permaneçam no amor de JESUS e que em todas atitudes O PAI, O FILHO e O ESPÍRITO SANTO sejam glorificados através de vossas vidas.
Até terça-feira que vem amados.
PAZ

3 comentários:

Rubens disse...

Kerulyn, como faço para entrar contato com vc? Gosto do que vc posta, ha um tempo atras encontrei seu texto na web e voltei a abrir o site e percebi que ainda posta coisas que edificam. Vc tem gtalk, facebook ou msn?

Kerulyn Danielle disse...

Olá, paz... adc no face, não entro muito, mas adc aii KERULYN DANIELLE

Fábio Cardoso disse...

Paz, Kerulyn. Deus a abençoe pelo texto, foi muito claro. Sempre ouvi sobre esse assunto, mas confesso que essa foi uma das abordagens mais claras sobre o tema. Gostei muito! Muito Edificante! Deus continue te abençoando e te usando.

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.