domingo, 26 de fevereiro de 2012

Quem é seu Ídolo?



“O coração humano é uma fábrica de ídolos”, escreveu Calvino. “Cada um de nós é, desde o ventre materno, experto em inventar ídolos”.
Hoje em dia temos muitos ídolos com outros nomes, ou até mesmo propriamente chamados como tais, espalhados em nosso meio.
Temos o ídolo chamado Dinheiro, Trabalho, Estudo, Time de futebol...
São tantos os ídolos, que esquecemos que só devemos servir a um único Deus.
"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. Mateus 6.24
 Muitos podem se desculpar dizendo que não adoram ao seu dinheiro ou que não colocam seu trabalho em 1º lugar na vida. Mas basta passar a limpo apenas um dia da semana que você observa que Deus não se encaixa em nenhuma hora do seu dia. Basta seu time querido perder que o vocabulário e suas atitudes mudam completamente de uma forma brutal.
“Não busquem ansiosamente o que comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas.” Lucas 12.29-31
Deus não diz para nós não trabalharmos mais ou não corrermos atrás de nossos sonhos. Devemos sim trabalhar, desde que seja moderado. Desde que este não venha ser prioridade em nossas vidas.
Assim também vale pro dinheiro. É bom que queiramos ter uma boa condição financeira, porém não podemos nos deixar levar pelo domínio e escravidão do dinheiro. Não podemos servir a ele.
 Aqui está João Calvino, de novo: “O mal em nosso desejo, caracteristicamente não repousa no que queremos, mas em o querermos muito”.
Bom, por hoje é só.
Que a cada passo que você for dar, coloque na balança e veja se isso vai pesar mais que sua relação com Deus.
"Filhinhos guardem-se dos ídolos." I João 5.21
Deus os abençoe e até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.