segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS


...já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou.” (1 Samuel 13:14)
O rei Saul estava ansioso por causa da demora do profeta Samuel, e decidiu oferecer indevidamente o sacrifício. Ele pecou contra o Senhor, porque aquela atividade era de competência do sacerdote. Consequentemente, Deus, por intermédio do profeta Samuel, mandou dizer: “O teu trono não subsistirá, pois o Senhor já tem escolhido um homem segundo o Seu coração”.
Esforce-se para ser uma pessoa segundo o coração de Deus. Para isso, procure andar em sinceridade, empenhe-se à soberania de Cristo. Aja de acordo com os princípios bíblicos fundamentais para uma vida vitoriosa.
Se você deseja ser uma pessoa segundo o coração de Deus, posicione-se como um cristão autêntico. Seja como Davi: valente, otimista, varão de guerra, sisudo em palavras. Creia na bênção de Deus, demonstre gentil presença (1 Samuel 16:18b), seja gracioso (1 Samuel 16:22), saiba conduzir-se com prudência (1 Samuel 18:5,14), reconheça os seus limites, adquira uma grande visão espiritual, aprenda a depender de Deus, submeta-se à direção do Senhor, tenha um coração perdoador, e adore a Deus.
Esforce-se para ser segundo o coração de Deus. A vitória é para aqueles que creem e tentam.

Amém Amados! Obreiro Rodrigo Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.