segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

NINGUÉM IMPEDIRÁ O AGIR DE DEUS


Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” (Isaías 43:13)
Para garantir a segurança de Seu povo, Deus muitas vezes age de forma inusitada. As promessas que para nós são futuras para Ele já fazem parte do presente. Ninguém poderá impedir a ação soberana do Senhor.
Deus age por meio da natureza. Ele abriu caminho no meio do mar (Êxodo 14:21-22) para que o Seu povo escapasse do exército de Faraó. Atendeu ao pedido de Josué e deteve a Lua e o Sol até os israelitas vencerem os amorreus (Josué 10:13).
Deus age por meio da história. Ele abençoou o patriarca José na casa de Potifar e na prisão, e o elevou a governador do Egito. Teve compaixão do rei Ezequias, curou a sua doença e concedeu-lhe mais 15 anos de vida (2 Reis 20:5-6).
Deus age por intermédio do homem. Ele usou Gideão (Juízes 6:14) e tantos outros juízes, líderes, reis e profetas para prover grandes livramentos a Israel.
Deus age por intermédio dos anjos. Ele executou o Seu juízo sobre as cidades de Sodoma e Gomorra (Gênesis 19:12-13) e acompanhou Israel durante a sua caminhada pelo deserto (Êxodo 33:2).
Deus que agir usando você. Coloque-se à disposição Dele como vaso de honra. Seja um porta-voz da alegria, da paz e do amor.
Amém Amados! Obreiro Rodrigo Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.