segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O LEGALISMO


Gálatas 2:4 – “e isto por causa dos falsos irmãos intrusos, os quais furtivamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos escravizar...”
Paulo tomou conhecimento de que certos mestres judeus estavam tentando desviar os novos convertidos da Igreja da Galácia, impondo-lhes a circuncisão e o jugo da Lei mosaica. Por isso, foi necessário que o apóstolo escrevesse aos cristãos daquela cidade, prevenindo-os desses falsos irmãos, chamados de judaizantes, crentes legalistas.
O legalismo é uma ameaça a pureza do evangelho. Ore para a que os cristãos que vivem presos a um estilo de vida legalista encontrem a verdadeira liberdade em Cristo. Mostre-lhes que o legalismo conduz à falsidade, e que tentar justificar-se pelas obras da Lei é permanecer fora da graça.
Não seja o tipo de cristão que costuma intrometer-se na vida alheia e inspecioná-la, que quer submeter às pessoas as suas normas de vida, que tem duplicidade de caráter, que constrói uma geração sem compromisso com a graça e com a misericórdia de Deus.
Somente o Senhor tem poder para transformar o homem em nova criatura. Obedeça exclusivamente à Palavra de Deus, e você será vitorioso(a).

Amém Amados! Obreiro Rodrigo Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.